Greve dos caminhoneiros gera grandes filas nos postos de abastecimento de combustíveis em Manaus

Greve dos caminhoneiros gera grandes filas nos postos de abastecimento de combustíveis em Manaus

Manaus, AM – A paralisação dos caminhoneiros por conta da alga dos combustíveis, começa  a se complicar ainda mais em Manaus. Ontem  noite começou com filas se formando nos postos de combustíveis de Manaus para tentar abastecer.

O receio é que o movimento dos caminhoneiros, que ocorrem em todo o país, por causa dos constantes aumentos dos preços do diesel prossiga e os postos não possam oferecer os produto, nos próximos dias.

Pela manhã, a entrada da Refinaria de Manaus (Reman) foi bloqueada, interrompendo a entrada e saída de caminhões da refinaria e o abastecimento dos postos não pode ser feito durante todo o dia.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Álcoois, Lubrificantes, Gás Natural Veicular, Biocombustíveis e das Lojas de Conveniência do Estado do Amazonas (Sindicombustíveis-AM), Luiz Felipe Pinto, o estoque de combustíveis nos estabelecimentos da capital só será suficiente para mais dois dias.

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse hoje (24) que a mobilização dos caminhoneiros nas rodovias do país só será encerrada quando o presidente Michel Temer sancionar e publicar, no Diário Oficial da União, a decisão de zerar a alíquota do PIS-Cofins incidente sobre o diesel.

Para poder ser sancionada pelo presidente, a medida precisa, antes, ser aprovada pelo Senado.

Fonseca disse que os bloqueios nas estradas estão ganhando força inclusive de grupos não ligados aos caminhoneiros.

Prejuízo geral

“Não são só os caminhoneiros que estão sendo prejudicados pela alta dos combustíveis. Isso está prejudicando todo mundo, inclusive temos recebido mensagens via redes sociais para continuarmos mantendo o movimento. Há insatisfação da sociedade com o governo”, disse.

Em todo o país, as cidade estão comunicando que apenas parte das frotas está em operação e  o número de veículos deve reduzir ainda mais amanhã.

Manaus

]A situação não é diferente em Manaus. Com as ‘bombas’ dos postos principalmente da bandeira BR secando gradativamente, já há um cenário de desabastecimento de óleo diesel e da gasolina. Os  passageiros devem ficar atentos a dificuldade na volta para casa.

Muitas empresas de ônibus ficaram sem combustível em decorrência da greve da categoria e, caso a situação não se reverta, há risco de paralisação total do sistema de transporte público.

Amazoninarede

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.