Grande incêndio destrói centenas de carros no bairro de Educandos

Grande incêndio destrói centenas de carros no bairro de Educandos

Manaus, AM – Aproximadamente 600 casas foram atingidas no incêndio no bairro Educandos, em Manaus, na noite desta segunda-feira (17), informou a Defesa Civil à Rede Amazônica. Até a meia-noite desta terça (18), quatro pessoas haviam sido encaminhadas a hospitais de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado e está em fase de rescaldo.

O fogo começou em uma área com dezenas de casas de madeira, entre as ruas Inácio Guimarães e Nova, por volta das 20h, e se propagou para residências de alvenaria.

A quantidade de veículos estacionados nas vias, o vento constante e a interrupção na distribuição de energia elétrica agravaram a situação.

Todos os acessos ao bairro de Educandos foram bloqueados: a partir da ponte da avenida 7 de Setembro/avenida Leopoldo Peres; rua Felismino Soares; avenida Lourenço da Silva Braga e Ponte de Educandos.

Nas ruas, moradores tentam ajudar o Corpo de Bombeiros a controlar as chamas. Centenas de pessoas tentavam salvar objetos e correram para não serem atingidas pelo fogo.

Paróquia recebe famílias

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Rua Inocêncio de Araújo, no bairro Educandos, na Zona Sul, está aberta para receber famílias atingidas pelo incêndio de grandes proporções da noite desta segunda-feira (17).

O sinistro atingiu diversas casas na Rua Inácio Guimarães. O incêndio, que já dura 4 horas, segue destruindo casas palafitas e chegou a rua principal de acesso às casas de madeira.

O prédio da igreja, incluindo quadra e salas de reunião, deve abrigar cerca de 500 pessoas, de acordo com o padre Amarildo Luciano. “Já começamos a acolher quem não tem onde dormir hoje após a tragédia. Vamos unir forças para que esse espaço seja suficiente”, afirmou.

Na igreja, também já estão sendo recebidas doações de roupas, colchonetes, alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. “Algumas pessoas conseguiram salvar algo, mas outras saíram sem nada por isso estamos precisando de ajuda”, afirmou.

Feridos

Quatro pessoas foram removidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O 28 é referência em queimados, mas não há confirmação de que “ferimento” tinha o paciente.

Informação de muitas crianças que inalaram fumaça, mas não foram removidas. Seis viaturas do Samu estão no local, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Trabalho

Todas as viaturas de Manaus do Corpo de Bombeiros estão atuando no incêndio que continua a avançar. Há pessoas abandonando seus imóveis.

A população tenta ajudar o Corpo de Bombeiros no que pode. A rua também está sem iluminação o que dificulta ainda mais o trabalho dos bombeiros. Não há informações se existem pessoas que vieram a óbito no incêndio e o que tenha iniciado o fogo.

Amazoninarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.