Governo paga pelos próprios pecados, afirma FHC

Fernando Henrique Cardoso durante palestra realizada em Brasília
Fernando Henrique Cardoso durante palestra realizada em Brasília
Fernando Henrique Cardoso durante palestra realizada em Brasília

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, neste sábado (23), que o corte orçamentário de R$ 69,9 bilhões de reais é resultado da má gestão dos últimos anos.

FHC  afirmou que o governo “está pagando os próprios pecados” ao participar de palestra realizada em uma universidade particular de Brasília.

Para o tucano, nos últimos anos o Brasil começou a gastar sem nenhum limite. O ex-presidente também cobrou a divulgação de quais serão as próximas medidas do governo.

“Quando você faz uma contenção fiscal, tem que explicar ao país o que vem depois”, afirmou.

O contingenciamento, o maior já feito no país, foi anunciado pelo governo ontem.   O objetivo do corte é atingir a meta de superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, mas a maioria dos analistas acredita que não será suficiente.

Em entrevista coletiva após o anúncio, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que esta medida, e outras do ajuste fiscal, vão criar as bases para sustentar um desenvolvimento mais consistente da economia, mas que não existe uma “chave” para o Brasil voltar a crescer de uma hora para outra.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.