Governo do Amazonas faz a entrega de dois micro-ônibus para Programa Educacional de Resistência às Drogas

Manaus – O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), executado pelo Governo do Estado, recebeu nesta quarta-feira, dia 29 de maio, dois micro-ônibus com capacidade para 16 lugares e adaptados às pessoas com deficiência.

A solenidade de entrega foi realizada pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Aziz, no Comando Geral da Polícia Militar, localizado no bairro de Petropólis, zona sul de Manaus. 

Os veículos serão utilizados na condução de alunos e instrutores durante a realização das atividades do programa na capital amazonense e nas cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Durante o evento, a primeira-dama Nejmi Aziz, que também é Embaixadora do Proerd, comentou que as doações vão colaborar com a missão do programa.

“Esse programa tem um papel fundamental na prevenção contra as drogas e violência na vida dos jovens. Eu fico feliz em fazer parte dessa ação, através do governador Omar Aziz, porque tudo isso é útil e importante para que as crianças levem a conscientização para casa e dizer não às drogas e dizer sim à vida”, destacou a primeira-dama.

O secretário de Segurança Pública (SSP) do Amazonas, Paulo Roberto Vital, ressaltou que as doações representam investimentos da gestão Omar Aziz na área da segurança para a população amazonense.

“Acreditamos que somente através da educação e dos programas sociais é que consolidamos o nosso programa maior (Ronda no Bairro), com grande investimento na área da segurança pública. Sem isso não tem autoridade que possa dar um basta na violência. Quando vemos a juventude sendo instruída é para evitar que prejuízos maiores possam acontecer no futuro”.

Sensibilização para os pais – O Proerd é um programa que realiza ações socioeducativas contra o uso de drogas e práticas de violências. As atividades beneficiam cerca de 20 mil alunos de escolas públicas da capital e interior. A partir do mês de julho, o programa vai promover, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o “PROERD-PAIS”, que consiste em realizar ações de sensibilização para os pais quanto à prevenção ao uso de drogas e violência na vida dos filhos.

Conforme o coordenador do programa, tenente-coronel Audiney Oliveira, a sensibilização vai alcançar a população da zona rural de Manaus e dos municípios amazonenses. “Através do Centro de Mídias da Seduc vamos realizar esse projeto nas escolas onde vão acontecer aulas no formato de teleconferência, com a intenção de conscientizar os pais para prevenir seus filhos contra as drogas”, explicou.

FOTOS: ERICK PEREIRA / AGECOM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.