Governo do Amazonas entrega bancas padronizadas a feirantes no bairro Aparecida

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O Governo do Amazonas fez a entrega nesta terça-feira, 5 de fevereiro, de bancas padronizadas para mais de 160 feirantes da tradicional feira do bairro de Aparecida, localizada na zona sul de Manaus. O objetivo é proporcionar um padrão de qualidade para produtos e serviços comercializados na feira.

A entrega foi feita pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, que apontou a importância da padronização para a feira. “Esse benefício vai melhorar a vida deles e a qualidade das vendas dos produtos deles. E essa é a marca do governador Omar Aziz, de conceder oportunidade, porque se as pessoas trabalham e tem uma renda, elas vão ter uma vida melhor. O único custo que essas pessoas vão ter é de manter as barracas limpas e conservadas”, comentou a primeira-dama.

Mais qualidade

Há três anos trabalhando com confecções na feira, a dona de casa Socorro da Silva, 46, disse que, a partir de agora, os problemas com estrutura foram resolvidos.“Antes era muito complicado porque quando dava ventos fortes tinha que amarrar as pontas para não cair as roupas no chão. E agora essa banca tem uma estrutura forte e é bem prática para montar e desmontar”.

Para Antonio Penha, 43, as novas bancas devem atrair mais clientes. “Ficou mais bonita e bastante organizada as nossas bancas e isso tenho certeza que vai atrair mais clientes para todos”, ressalatou o feirante que comercializa produtos medicinais há 16 anos na localidade.

Dois modelos

Os modelos das barracas foram definidos em reuniões com os permissionários. Com isso, a feira passa a contar com dois tipos de bancas padronizadas. Os 147 boxes, que comercializam produtos no ramo de hortifruti, confecções, verduras e peixes, vão ser no tamanho 3x3m, com espaço interno de 1m e com fundo projetado para armazenar os estoques. Esses boxes contam também com balcão em aço galvanizado para fácil higienização e durabilidade e cobertura em lona PVC antichama.

Na área de alimentação (refeições e lanches), serão 20 tendas no tamanho 4x4m e espaçamento interno de 2m, com cobertura em lona PVC antichama. Os dois modelos possuem estruturas metálicas fáceis para desmontagem, de maneira que os feirantes poderão levá-las para as outras feiras onde eles também comercializam os produtos na cidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.