Gestores de 83 escolas discutem melhorias para a educação

Manaus – No mês de abril as Divisões Distritais Zonais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão realizando Pré-conferências em diversas escolas da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira, 26, foi a vez da DDZ II organizar o encontro, que reuniu 83 escolas das zonas oeste e centro-oeste da cidade e 383 pessoas.

Os gestores discutiram propostas de melhorias na educação municipal e que serão discutidas na IV Conferência Municipal de Educação, em maio.

“Este momento é importante para discutir e refletir as propostas elaboradas no primeiro momento, que aconteceu nas escolas, para a Conferência Municipal no dias 20, 21 e 22 de maio. Outro ponto a destacar é a reflexão que será feita sobre os eixos temáticos pelos palestrantes e mediadores, junto aos participantes”, disse a Gerente da Administração Escolar da DDZ II.

A Pré-conferência abordou sete eixos temáticos: Plano nacional de educação e o sistema nacional de educação: Organização e regulação; Direitos humanos e educação: Justiça social, inclusão, diversidade e cultura da paz; Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; Qualidade da educação e avaliação; democratização do acesso e condições de permanência; Gestão democrática: participação popular e controle social; Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho; e Financiamento da educação, gestão, transparência e controle e social.

FOTO: ASCOM/SEMED

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.