Gaucho, o juiz Cezar Luiz Bandiera recebe na Aleam o título de “Cidadão do Amazonas”

Juiz

 

Juiz
Juiz Cesar Luiz Bandiera, emocionado recebe na Aleam o titulo de ” Cidadão do Amaaoans”

mazonas – Como todo bom novo cidadão amazonense, o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Cezar Luiz Bandiera se emocionou até as lágrimas em seu discurso de agradecimento, ao ser agraciado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em Sessão Especial realizada nesta quarta-feira (29), com o título de “Cidadão do Amazonas”, concedido por iniciativa do presidente deputado Josué Neto (PSD) e subscrito por todos os 24 parlamentares da Casa.

Na solenidade que contou com as presenças da Ministra Corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Nancy Andrighi, da presidente do TJAM, desembargadora Graça Pessoa Figueiredo, esposa do homenageado, do presidente eleito desembargador Flávio Pascarelli Lopes e da desembargadora Márcia Maria Milanez, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o presidente Josué Neto fez a saudação afirmando que a concessão do título leva em consideração a grande contribuição do juiz Cezar Bandiera ao Amazonas e seu povo.

Destacando a característica do povo amazonense de receber bem e de braços abertos, bem como de acolher e mostrar a sua gratidão àqueles que para aqui vem, com boa vontade, contribuir e nos ajudar a progredir, Josué disse que o Estado do Amazonas possui algumas peculiaridades que o diferenciam de todas as demais unidades da Federação, citando, por exemplo, o fato de todas as grandezas e riquezas estarem aqui reunidas pelo Criador para sustentar o maior paraíso natural do planeta.

Merecedor da comenda

Prosseguindo, o deputado Josué Neto argumentou que assim como o Amazonas é grandioso, assim também é o coração dos amazonenses em sua gratidão e reconhecimento, para afirmar que o Dr. Cezar Luiz Bandiera é uma dessas pessoas que, ao trazer seus conhecimentos jurídicos para contribuir com o nosso Estado, e para ajudar no progresso da nossa gente, tornou-se merecedor da comenda que representa um perene voto em favor da justiça e da democracia. “O nosso homenageado nesta Sessão Especial, que amazonense de fato é, agora o é de direito”, saudou o presidente.

Falando em nome dos deputados da Casa, o líder da REDE, deputado Luiz Castro disse que o título reconhece o valor da trajetória do juiz Cezar Bandiera, o qual demonstra ao longo de sua carreira competência e atuação ilibada.

Para ele, neste momento da vida nacional em que o Judiciário cada vez mais é chamado a assumir um papel proeminente e decisório na vida do país, o juiz tem a responsabilidade adicional àquela que normalmente exerce. “Cezar Bandiera mostra a importância do trabalho de juiz, que veio de longe, e aqui se dedica realmente ao próximo, sendo exemplo magistral de vida pessoal e pública.”

Pronunciamento emocionante

Em seu pronunciamento, citando o dito popular “ninguém escolhe o lugar onde vai nascer”, Cezar Luiz Bandiera demonstrou sua gratidão por ter podido “fazer a minha escolha, atravessei o Brasil do Sul para o Norte, chegando ao Amazonas pelo qual me apaixonei e escolhi para me fixar e construir família e aqui viver”.

Por ter aqui encontrado um povo acolhedor, guerreiro, e guardião da nossa pátria, Bandiera pediu exoneração do TJ-RS, vindo para Manaus onde construiu sua carreira profissional na magistratura.

Por fim agradeceu por ter sido “reconhecido filho desta terra” pela Casa legislativa que representa o povo do Amazonas. “Não realizamos sonhos sozinhos, somos resultados da boa vontade de todos aqueles que compartilham a nossa caminhada”, disse, agradecendo à esposa e colega de profissão desembargadora Graça Figueiredo, a família, amigos e colegas de trabalho, e ao “abençoado povo do Amazonas a quem sempre dediquei o melhor de mim, e  agora posso afirmar que somos irmãos”.

Elogios da presidente do Tjam

O novo Cidadão do Amazonas também foi elogiado pela esposa desembargadora Graça Figueiredo, que destacou atuação do juiz nas comarcas do interior do Amazonas, onde recebeu o título de Cidadão de Parintins por relevantes serviços prestados naquele município.

Ela também fez referência especial agradecendo ao “companheiro de caminhada na vida” pela solidariedade e carinho que não foram em vão, pois “o amor existe e vale a pena se doar às amizades”.

Amazonianarede-Aleam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.