“Garfado no Mangueirão”, o Naça deixa a Copa do Brasil

O time amazonense foi "garfado"pela arbitragem no Mangueirão, em Belém
O Nacional, foi "garfado"pela arbitragem no Mangueirão, em Belém
O Nacional foi “garfado” pela arbitragem no Mangueirão, em Belém

Belém, PA- Depois de um empate por 1 a 1 em Manaus, no jogo da ida, Remo e Nacional voltaram a se encontrar na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, pelas quartas de final da Copa Verde. Em jogo bastante equilibrado, o Leão Paraense acabou levando a melhor dentro de casa, no  Mangueirão, e conquistou a vitória por 1 a 0, com gol de Eduardo Ramos. Com o resultado, o time avança às semifinais da Copa e enfrenta o campeão de Paysandu e Rio Branco-AC.

Pra os entendidos em futebol, o time amazonense foi garfado pela arbitragem, quando uma bandeirinha levantou o seu instrumento de trabalho, ptoocando a anulação de um gol legitimo do Nacional, que empataria a partida no Mangueira, em BELÉM. Com a derrota, o Naça, deixa a Copa do Brasil.

O jogo

Ao apito inicial, o Remo mal parecia o anfitrião da noite. Apático nos primeiros minutos, deu boa abertura para o Nacional investir – mesmo sem grande eficácia. Muito bate-bola no meio de campo e movimentação truncada foram os pontos altos do jogo por quase todo o primeiro tempo. O primeiro grande susto foi aos 15 minutos, com chutaço de Welthon, que deixou a zaga nacionalina para trás e arriscou uma bomba. Sem gol.

Aos 30 minutos o Remo voltou a aparecer e ganhou nova chance com Luiz Carlos, que também arriscou de longe para não deixar passar a oportunidade. O chute assustou e, no rebote, Welthon ainda deu assistência para Eduardo Ramos, que finalizou mal. Sem perder o ritmo, aos 40 Levy cruzou para Roberto, no escape, bola tocou em Eduardo Ramos e entrou para abrir o placar no Mangueirão. Logo em seguida o Nacional igualou, mas o bandeirinha anulou o gol que era legal.

Gol legal

Na volta do intervalo o jogo foi pouco empolgante, muito por conta do equilíbrio entre os elencos. Poucas chances foram criadas e, entre um ou outro lance, os goleiros eram acionados. Aos 11 minutos Welthon deu novo susto, mas mandou a bola para as mãos de Roberto.

Depois, só aos 34 o jogo teve nova grande chance de gol. Dessa vez, Rafael Silva, debaixo da trave, conseguiu desperdiçar o empate.

Amazonianarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.