Funcionário da ALEAM e mais 3, presos em operação policial contra dorgas

Presos em operação policial de combate as drogas

 

Presos em operação policial de combate as drogas
Presos em operação policial de combate as drogas

Manaus, AM – Quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no Amazonas foram presos durante a operação Alcatraz  realizada na sexta-feira (8). O grupo foi apresentado à imprensa neste sábado (9). Um dos presos atuava no gabinete do deputado estadual Luiz Castro (Rede), que informou  já ter solicitado o desligamento do servidor.

A operação foi realizada no município do Careiro, a 102 km de Manaus. Uma submetralhadora, uma espingarda, aproximadamente um quilo de entorpecentes –  entre maconha, oxi e pasta base de cocaína – e R$ 3 mil foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, esse é um desdobramento da ação que prendeu dez pessoas, todas integrantes da quadrilha.

O dep. Luiz Castro, anunciou que ja solicitou o desligamento do servior
O dep. Luiz Castro, anunciou que ja solicitou o desligamento do servior

Claudemir Lima de Paula Rodrigues, de 25 anos, conhecido como Claudinho, foi preso na Ponte Rio Negro; Fabrício Lopes de Amorim,  28, foi preso na Avenida Grande Circular; Gerry Leverton Miranda Costa, de 28 anos, foi detido em uma comunidade de Manacapuru; e Thiago Coelho de Araújo. de 22 anos, conhecido como “Loirinho”, foi preso em um beco no bairro Tancredo Neves. Todas as prisões foram realizadas pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

De acordo com o delegado Juan Valério, cada um dos presos tinha função dentro da organização, como adquirir drogas e guardar armas. O grupo tentou roubar uma agência bancária no município de Careiro, no dia 5 de maio, e três integrantes da organização criminosa foram detidos.

Na semana seguinte, um outro integrante – conhecido como Chuck -,  foi preso por posse de arma e ficou detido na delegacia do município. Na madrugada de 20 de maio, Claudinho, Loirinho e Gerryinvadiram a delegacia para soltar Chuck.

Os presos foram indiciados por organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito e roubo. Todos serão encaminhados à Cadeia Pública para aguardar decisão judicial.

Assistente de gabinete de deputado

O dinheiro da droga comercializada, foi apreendido
O dinheiro da droga comercializada, foi apreendido

Sobre o envolvimento de um funcionário do gabinete do deputado Luiz Castro, o parlamentar informou  que recebeu informações sobre o envolvimento de Fabrício com crimes no final de julho e depois disso o rapaz foi desligado do cargo.

“Tão logo soube das informações determinei à minha coordenação administrativa para desligá-lo preventivamente porque as informações eram preocupantes, mas até então não sabia de nenhum ato ilícito dele. Procurei o secretário de segurança para contar o que sabia, não sei se as informações ajudaram na investigação, mas fiz o que achava correto”, afirmou.

Amazonianarede-Rede Amazomica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.