Forasteiro goiano destrata Manaus e insulta amazonenses no Facebook

Facebook kleiton Miranda

Facebook kleiton Miranda

Amazonianarede – Osny Araújo

Manaus – Mais uma vez um brasileiro nascido no progressista Estado de Goiás, resolveu de graça destratar o Amazonas, falando muito mal de Manaus e do seu povo em textos mal escritos, com grosseiros erros de ortografia e gramática, como se não vivêssemos no mesmo país, falando a mesma língua e atravessando os mesmos problemas que existem no Brasil.

O mal educado e estúpido goiano que fez essa proeza, atende é um eletricista dos quadros da empresa Energiaguait, de Goiás, com filial em Manaus e que veio a capital amazonense para um serviço temporário e terminou postando no Facebook mensagens polêmicas, detratando a cidade e seus habitantes, dizendo entre outras coisas’ ‘’que a cidade é uma desgraça, não quero mais voltar aqui, mas preciso vir para ganhar o dinheiro destes bestas e preguiçosos”.

O fato revoltou e irritou os manuenses que passaram a torpedeá-lo pelas redes sociais da internet e cinicamente o eletricista tentou se desculpar, postando mensagem dizendo que tudo foi apenas ‘’uma brincadeira’’.
Um porta-voz da empresa, em função da polêmico que foi estabelecida, disse que esse tipo de comportamento não é permitido nos quadros da empresa que garantiu que Cleiton deverá sofrer algum tipo de punição, que poderá ser inclusive, o seu desligamento da empresa.

Conheço Goiás e Goiânia, terra de um povo bom, trabalhador e hospitaleiro e o Estado não culpa de ser a terra de um cidadão mal educado e sem caráter, que cospe no prato que come.

O Portal não dúvida da de que esse forasteiro foi bem recebido pela cidade de Manaus e seu povo e não merecia os adjetivos pejorativos postados nas redes sociais, chamando Manaus de desgraça, sujeira, e de um povo feio, sujo e mal educado.

Esse não é o tipo de comportamento do povo goiano, sempre bem humorado, cordato, hospitaleiro e educado, mas o falastrão ….. ainda não absorveu essas boas qualidades de um povo educado e civilizado como por exemplo, os goianos e os amazonenses.

Antes desse falastrão, que Goiás certamente não merece ter como filho, um jornalista ridículo que se considera o “papa” da comunicação, batizado como Eugenio Santana, publicou no Diário da Manhã, um prestigioso e conceituado jornal de Goiás, falando horrores de Manaus e dos amazonenses. Elãs besteiras que escreveu e certamente muito odiado pelos amazonenses.

O artigo, intitulado Manaus: Selva de Pedra fora do contexto foi publicado na edição do dia 7 de julho de 2011.
Devido a esse festival de besteiras no artigo, o jornalista que não era desconhecido na cidade, ficou famoso pelas sandices que escreve sobre Manaus e certamente, também conseguiu ser literalmente odiado pela p0opulação, que o considera ‘’persona non grata”

PROTESTOS NAS REDES

A exemplo do que ocorreu com o jornalista, os manauaras utilizaram as redes sociais para responder as ofensas do forasteiro, colocando os pingos nos si, porém com educação e civilidade, bem diferente do indigesto visitante, que saboreou a boa culinária amazonense, admirou as nossas florestas, se encantou com o encontro das águas, Teatro Amazonas e tantas cosias mais e ainda assim, fica falando baboseiras nas redes sociais, denegrindo um povo que sempre o tratou e a uma cidade que o recebeu de portas abertas.

Nas redes, os comentários são muitos e variados, todos condenando a infeliz atitude do goiano, inclusive de pessoas que não são naturais do Amazonas mas que aqui vivem e trabalham, não aprovam o feito do goiano, taxando de “infeliz” e outras coisas mais.

AS FALÁCIAS DO JORNALISTA

Os amazonenses não deixaram por menos em congestionaram o e-mail do jornalista, rechaçando as ofensas e mostrando as boas coisas de Manaus que certamente ele desconhece, talvez até por ignorância.

No seu e-mail, voltou com falácias e disse simplesmente que tudo não passava de inveja, por ter nascido numa grande cidade, ser bonito, rico, ter profissão definida e ser pai de três filhos. É realmente um pobre diabo qualquer apenas isso e nada mais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.