Fluminense recebe o Cruzeiro e da volta olímpica no Engenhão

Amazonianarede – Terra

Rio – A festa já está toda pronta. Terá mosaico, entrega de taça, medalha, volta olímpica e Engenhão lotado. Mas entre toda a comemoração do título antecipado do Fluminense, há um Cruzeiro que não vai viajar para o Rio de Janeiro apenas à passeio. Sendo assim, as duas equipes se enfrentam em busca da vitória, neste domingo, às 17h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No lado Tricolor, o jogo é visto com importância pelos jogadores. Afinal, há o desejo por quebrar o recorde do São Paulo de 2006 e obter a maior pontuação do Brasileirão em pontos corridos desde que passou a ser disputado com 20 clubes. Para isso, precisa apenas de uma simples vitória.

A torcida esgotou todos os 35.770 ingressos em menos de seis horas, na última quinta-feira. Tudo isso para ver a entrega da taça do campeonato, das medalhas e da volta olímpica, que será feita após a partida. Os tricolores ainda planejam um belo mosaico, com desenho ainda indefinido.

Para esta partida, a equipe terá quatro desfalques: o atacante Wellington Nem sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo e foi vetado. O lateral-esquerdo Carlinhos está suspenso e não poderá jogar. Além deles, o zagueiro Anderson e o apoiador Wagner seguem no departamento médico.

Por causa disso, o time titular contará com duas novidades: Deco se recuperou de um estiramento na coxa direita e volta na vaga de Nem após dois jogos fora. O substituto do suspenso Carlinhos será Carleto. Serão as duas únicas mudanças no time titular do Flu.

PARA COLOCAR ÁGUA NO CHOPP DO FLU

Ainda desejando alcançar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro para estragar a festa do Fluminense, em partida que o tricolor irá erguer a taça de campeão do Brasileirão 2012. Durante a semana, Roth esboçou o time titular com três volantes e Souza na armação das jogadas. Mais à frente, o argentino Montillo pode formar a dupla de ataque com Anselmo Ramon.

Muitas vezes no banco, ou até fora da relação de jogadores, o meia Souza pode começar a partida entre os titulares. Após ligeiros desentendimentos com o técnico Celso Roth, o jogador esqueceu a polêmica e é opção no meio para articular as jogadas.

– A movimentação foi boa com o Montillo caindo rápido pelos lados. Também temos o Élber, que pode jogar no meu lugar, mas estou torcendo para que o Celso opte por mim no meio campo – afirmou o jogador.

Além da volta de Montillo, o Cruzeiro ganha, também, o retorno de Ceará e Charles. Os dois, contudo, devem começar a partida no banco de reservas. Para o time principal, foram testados Diego Renan, na lateral direita, e Marcelo Oliveira, como volante.

O goleiro Fábio foi vetado pelo departamento médico do Cruzeiro para a partida deste domingo, contra o Fluminense. No treino realizado nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o camisa 1 sentiu dores na panturrilha direita. Os médicos da Raposa não informaram a gravidade da lesão nem o período de recuperação.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRUZEIRO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 18/11/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Thiago Carleto; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred – Técnico: Abel Braga
Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Everton; Willian Magrão, Marcelo Oliveira, Tinga e Souza; Montillo e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.