Fluminense precisará se superar contra o Grêmio

Porto Alegre – O Fluminense terá de comprovar o espírito de guerreiro. Mais uma vez. E, possivelmente, como nunca antes. Afinal, capacidade de superação será o mínimo para o jogo desta quarta-feira contra o Grêmio, diante de uma Arena lotada, às 22h.

A lista de problemas do Flu é da magnitude do confronto. Simplesmente, Abel Braga não poderá contar com o quarteto oficial do título brasileiro do ano passado: Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, todos machucados. Pela frente, o Grêmio dos 3 a 0 no Engenhão. Porém, a confiança é plena.

– Estamos privados do nosso ataque titular. Mas isso não abala, sempre convivemos bem com isso, com a dificuldade que seria com ou sem titulares. Estou extremamente confiante na minha equipe. Ano passado foi pior (contra o Boca Juniors, nas quartas de final). Agora tenho Wágner num ótimo momento, Rhayner bem, Michael colocando para dentro – afirmou o treinador.

Palavras sábias de Abelão – A torcida pode confiar no quarteto substituto. Wágner é o grande nome do Fluminense em 2013, com quatro gols e ótimas atuações. De reserva, Rhayner (recuperado) se tornou xodó dos tricolores e do técnico. Mais à frente, o decisivo Rafael Sobis, bicampeão da Libertadores. E como referência, o jovem atacante Michael, em dias iluminados.

– O Flu se comporta bem na dificuldade, não se acha superequipe na vitória, nem se abala demais com a derrota. Não estou passando responsabilidade para o Grêmio não, aqui é o Fluminense.

Os líderes do atual Flu conquistaram com suor o apelido de Time de Guerreiros, desde 2009. O espírito foi incorporado por todo o elenco. Hora de invocá-lo mais uma vez.

Momentos de superação do Fluminense

Arrancada de 2009 – Nos últimos meses de 2009, o Flu ficou 11 jogos sem perder e conseguiu se livrar de um rebaixamento que estava quase certo no Campeonato Brasileiro.

Brasileirão 2010 – Após um início de ano instável e com troca de treinador (saiu Cuca e entrou Muricy Ramalho), o Fluminense conseguiu se reabilitar, cresceu na temporada e faturou o Brasileiro.

Libertadores 2011 – O jogo contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, foi um verdadeiro exemplo do Time de Guerreiros. Virada no último minuto, classificação garantida e confusão no fim.

Brasileirão 2011 – Depois de um primeiro turno ruim, o Fluminense cresceu no Brasileirão, teve a melhor campanha do returno e conseguiu a vaga na Libertadores.

Fonte – Lancenet 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.