Fluminense encara o Emelec por vaga nas quartas e paz após casos de doping

Rio – A semana foi movimentada no Fluminense dias antes de um confronto decisivo para o futuro da equipe na temporada. Em desvantagem nas oitavas de final da Libertadores contra o Emelec, o time das Laranjeiras tentará a virada após os casos de doping de Deco e Michael tornarem-se públicos.

A turbulência extracampo virou motivação para os comandados de Abel Braga, que precisam vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para avançar às quartas.

Se nos bastidores as notícias não têm sido animadoras aos tricolores, ao menos o time poderá contar com a volta de Fred dentro de campo. O camisa 9 está recuperado de lesão na panturrilha e começará como titular. Além de destacar o lado positivo em poder contar com seu capitão, Abel Braga também declarou que o momento adverso contribuirá para que torcida e elenco pressionem o adversário.

“Às vezes têm situações que mexem com o sentimento. Todos nós sentimos muito. Esse jogo tem muito a ver com ele agora, acho que criou uma força. Mas nós queremos extravasar isso de forma consciente. É um menino que está começando agora, que está buscando o espaço dele. E nós queremos que ele esteja nesse espaço, dentro do campo, e não nas drogas. Nós vamos ajudá-lo”, comentou Abel sobre Michael, pego no antidoping por uso de cocaína.

O time das Laranjeiras também deverá contar com bom apoio do público, já que praticamente todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. A torcida fará um ‘corredor humano’ para receber o ônibus dos atletas. O gramado de São Januário também é visto como trunfo para Abel, que reclamou do campo do Emelec no primeiro jogo do duelo.

“Tivemos dificuldades lá, precisávamos dar quatro ou cinco toques na bola para dominar. Eles subiram a marcação e dificultaram. Mas vão encontrar uma equipe diferente da que enfrentaram lá no Equador. Só peço que os torcedores apoiem o Wellington Nem. Foi um pouco vaiado no último jogo é está precisando de um carinho, como fizeram com o Carlinhos no duelo contra o Caracas”, disse o treinador carioca.

O Emelec, que realizou um treinamento no Ninho do Urubu na última terça-feira, terá reforços na defesa. Nasuti e Achilier, que ficaram de fora do primeiro jogo por lesão, serão titulares. A equipe equatoriana também aposta que o time da casa irá se atirar ao ataque e diz que irá explorar os contra-ataques e os espaços deixados pelos laterais.

“Temos confiança para fazer uma boa partida, temos todos os titulares e esperamos estar sólidos defensivamente. O Fluminense vai procurar o ataque, principalmente pelos lados. Seguramente vão deixar espaços, por isso temos que roubar a bola e procurar o contra-ataque, principalmente sobre os laterais”, disse o técnico Gustavo Quinteros.

FLUMINENSE X EMELEC
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/05/2013 (quarta-feira)
Hora: 22h (de Brasília)
Transmissão na TV: Globo e Sportv
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e César Escano (PER)
Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner; Thiago Neves, Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga.
Emelec
Dreer, Vera, Nasuti, Achilier e Bagüi; Pedro Quiñonez, Valencia, Jimenez e Corozo; Mondaini e De Jesus
Técnico: Gustavo Quintero(UOL)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.