Finais do amazonense de futsal sub-17 hoje, na Arena Amadeu Teixeira

Manaus – No lugar da balada, o esporte, a atividade física. Assim será esta sexta-feira (19 de julho) para os estudantes-atletas de duas escolas da rede particular ensino do Amazonas, que disputarão na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, as finais do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-17 (feminino e masculino).

A competição, com entrada grátis para os torcedores, é organizada pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).

Às 19h30, Grêmio Recanto da Criança e Associação Esportiva Lassalista disputam o título do torneio feminino. Por ter melhor campanha ao longo do campeonato, o Recanto joga pelo empate na prorrogação.

Um dos pontos alto da final feminina será a disputa entre duas atletas do Recanto pela artilharia do torneio.

Luziane Vasconcelos tem 14 gols, enquanto Victória Cabral já marcou 13 vezes na competição.

MESMO DUELO NO MASCULINO

As mesmas escolas se encontram na grande final do torneio masculino, às 21h. Dona da melhor campanha, a Associação Lassalista terá a vantagem na prorrogação contra o Recanto da Criança.

A artilharia está quase definida, segundo informa a FAFs: Cristian (Tuna Luso) marcou 20 vezes e dificilmente será alcançado. O único que o ameaça é Mateus Israel (Lassalista), com 17 bolas nas redes.

CATEGORIAS DE BASE

No sábado, a partir das 8h, a Arena Amadeu Teixeira recebe o Torneio Início do Campeonato Amazonense das categorias Sub-9, com seis times inscritos, e Sub-11, com participação de oito equipes. Os jogos são eliminatórios e a disputa acontecerá em dois tempos de cinco minutos.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.