Festival do Peixe-Boi começa hoje em Novo Airão

(Amazonianarede – Aroldo Junior)

Novo Airão (AM) – Enquanto Parintins no mês de junho apresenta o grandioso espetáculo folclórico dos bumbas “Caprichoso e Garantido”, no baixo Amazonas, hoje a cidade de Novo Airão, no Rio Negro, está preparada para abrir hoje, 29, XVI eco-Festival do Peixe-boi, por isso, a cidade espera receber um grande número de visitantes para a sua maior manifestação de cultura popular.

A cidade se movimenta com o ritmo das batucadas Jaú e Anavilhanas, que prometem dar um show na quadra municipal (Peixe-boibodromo), já com os moradores da cidade vivendo o ritmo das batucados do festival.

A disputa pelo troféu fica por conta da tradicional rivalidade entre Jaú e Anavilhanas, os dois Peixe-Bois que prometem dar um show este ano, cheios até o tucupi de glamour amazonense. Os temas deste ano são Jaú: fauna e flora preservada, vida cabocla castigada Anavilhanas: Amazônia, lenda e mistérios numa aquarela de sonhos.

O Festival contará ainda com show de encerramento das bandas Tsuname, Feras do Forro e Banda Calypso. Acompanhe agora trechos das entrevistas com os coordenadores de cada agremiação.

A expectativa é que a edição do festival deste ano seja uma das melhores apresentações da história do festival história.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.