Festival Amazonas de Ópera leva pout-pourri ao interior do Estado

Manaus – O XVII Festival Amazonas de Ópera (FAO), promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, não fica só com os holofotes do Teatro Amazonas.Acessível à população, o festival se estenderá ao município de Itapiranga (a 227 Km de Manaus), com a realização do Concerto Bradesco no dia 1º de junho, às 19h, no Ginásio Dom Jorge Markel.

Prova de que o FAO é cada vez mais democrático, o festival apresenta sete obras musicais, em um concerto aberto ao público. A apresentação terá a participação do Coral Infantil de Itapiranga e da Orquestra de Câmara do Amazonas.

O destaque do espetáculo apresentado para os moradores de Itapiranga fica por conta da apresentação da obra musical “La Traviata”, do bicentenário e homenageado, Guiuseppe Verdi, um dos grandes homenageados do FAO.

Outras grandes obrastambém vão encantar os moradores do município. Trechos da ópera “Carmem”, por exemplo, estão no repertório, como “Habanera”, que será interpretado pelo mezzo-soprano, AureanElessondres; “Canção do Toreador”, interpretada pelo baixo-barítono, Josenor Rocha e o “Coro das Crianças de Carmem”, que ganhará voz pelo Coral Infantil de Itapiranga.

Trechos da obra “O Barbeiro de Sevilha” também vão ser interpretados. Um deles será com o baixo-barítono Rafael Lima, que interpretará a famosa Ária de Fígaro e também o final do primeiro ato da ópera, acompanhado pela soprano Dhijana Nobre, a mezzo-soprano, Marinete Negrão, o tenor, Christiano Silva, e o também baixo-barítono, Roberto Paulo.

A soprano Elane Montero irá ainda interpretar o trecho “O Mio Babbino Caro”, da obra “Gianni Scchichi”. No mais, “La Bohéme” terá o quarteto, formado pelos sopranos Mirian Abad e Elane Monteiro, os tenores Enrique Bravo e Rafael Lima e o sexteto formado pela soprano Katia Freitas, Marinete Negrão, AureanElessondres, Christiano Silva, Rafael Lima e Roberto Paulo, interpretando as obras “A Cinderela” e “A Italiana em Argel”.

Ao final do espetáculo, todos os artistas participarão da encenação do trecho “O Brinde”, da famosa e premiada “La Traviata”.

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.