Feiras de Manaus recebem mutirão de limpeza

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Com a determinação da Prefeitura de Manaus de padronizar todas as feiras da cidade, a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) anunciou nesta segunda-feira (18) a retomada do mutirão de limpeza nos mercados. O novo cronograma foi definido pelo secretário Jefferson Praia, que espera melhorar o ambiente tanto para usuários quando para trabalhadores.

De acordo com o secretário, o mutirão vai atender todas as 44 feiras da cidade. “A determinação é para que este tipo de trabalho aconteça mensalmente e realize os serviços de lavagem na parte interna e externa da feira, retirada de lixo e de entulho, limpeza dos bueiros, pintura dos meios fios, jardinagem e podagem de arvores”, explicou Praia.

Até esta segunda-feira, o trabalho de limpeza já atendeu 15 feiras, mas a expectativa é de que até março todos os mercados sejam beneficiadas com o programa.

Cursos

Além do mutirão de limpeza, a Sempab iniciou na feira do Mutirão, zona leste de Manaus, oficinas para os feirantes melhorarem sua produtividade. Os cursos também fazem parte do pacotão de iniciativas da secretaria que tem como objetivo padronizar as feiras.

“Estamos trabalhando para melhorar as feiras da cidade e vamos conseguir. Outra ideia que será implantada nos próximos meses é a do fardamento completo para os permissionários e reformas nas feiras”, disse Jefferson Praia.

O mutirão de limpeza vai atuar nesta semana nas feiras conforme o calendário.

Cronograma:

Dia 19/02/13, Feira da Raiz
Dia 21/02/13, Feira do São José II
Dia 23/02/13, Mercado Adolfo Lisboa
Dia 25/02/13, Feira da Compensa
Dia 27/02/13, Feira do Japiinlândia

Alex Melo/assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.