Falta de transporte escolar investigado em Parintins pelo MPE

MPE fiscaliza a falta de transporte escolar, em Parintins

 

MPE fiscaliza a falta de transporte escolar, em Parintins
MPE fiscaliza a falta de transporte escolar, em Parintins

Parintins, AM – A visita de dois servidores da Promotoria de Justiça de Parintins à Escola Fernando Carvalho, na comunidade Perpétuo Socorro do Laguinho, foi considerada proveitosa pelos comunitários e pais de alunos.

O Ministério Público investiga denúncia da falta de transporte escolar para mais de cinco mil estudantes ao longo do projeto de assentamento denunciada pelos dirigentes comunitárias da região.

Segundo os comunitários, “os dois agentes do MP ouviram os pais e puderam ver de perto a situação de abandono da educação na zona rural”. Há informações de que nesta quinta-feira, 16, a promotoria deve retornar à Gleba. Estariam programadas visitas ao Zé Açu e áreas de várzea.

Os comunitários relataram que motoristas também foram ouvidos. Sexta-feira um grupo de pais de alunos virá à sede do município para formular a denúncia no Ministério Público.

As declarações colhidas no Laguinho foram devidamente registradas, inclusive sobre a estrutura que a escola oferece. A previsão dos comunitários é de que o Prefeito e o Secretário de Educação serão chamados para esclarecimento do por que da falta de aula há mais de vinte dias.

Amazonianarede-Floriano Lins/JI

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.