Falso sargento da PM e do Exército é preso na zona norte

Manaus – Silvestre Silva Lima, 40, foi preso por Policiais Civis do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) nesta segunda-feira (8), por volta das 11h, por falsificar documentos públicos e comercializar munições de arma de fogo.

Ele foi preso na própria residência localizada na rua 40 do bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte da cidade, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Francisco Almada, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Na casa de Silvestre foram apreendidas 12 munições de arma de fogo de uso permitido, sendo cinco de calibre 38, três de calibre 5.56, duas de calibre 380, duas de calibre 7.62 e uma faca. No local ainda foram encontradas duas fardas do Exército Brasileiro, duas certidões falsificadas com identificação para sargento, uma carteira funcional da Polícia Militar e R$ 390 em espécie.

De acordo com o Rodrigo Bona, os Policiais Civis prenderam o homem após 15 dias de investigações. “Por meio de denúncias feitas ao Disque-181, da Secretária de Segurança Pública do Amazonas, soubemos de informações de um homem que se passava por sargento da PM e do Exército Brasileiro para comercializar drogas e munições”, declarou o delegado.

Silvestre foi autuado por posse irregular de munição de uso permitido (Artigo 14 da Lei nº 10.826/2003 do Código Penal) e falsificação de documento público (Art. 297 do Código Penal Brasileiro). Ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.