Falso bispo tenta entrar em pré-conclave de cardeais

Amazonianarede – AFP

Cidade do Vaticano – Um italiano disfarçado de bispo tentou entrar ontem (4) na primeira reunião de cardeais de todo o mundo realizada no Vaticano, as chamadas congregações gerais, durante as quais se debate o futuro da Igreja após a renúncia de Bento XVI, constatou uma jornalista da AFP.

O falso bispo, com uma batina preta de uso diário e uma faixa de seda grossa de cor roxa, posou diante de vários fotógrafos ao lado de cardeais. Apertou as mãos de diversas pessoas, falou com prelados e cumprimentava todos os presentes antes de ser impedido por um membro da Guarda Suíça de entrar no Vaticano.

O homem, identificado como Ralph Napierski, contou em seu blog que pertence à Igreja ortodoxa italiana, entidade que não existe na Itália, e diz se chamar Basilius.

Antes de ser descoberto, o falso religioso criticou diante da imprensa os bispos católicos por terem acobertado os padres acusados de pedofilia.

Napierski diz ser o fundador da ordem católica “Corpus Dei”, que promove a “Ioga de Jesus”, técnica que permite “controlar o computador com o poder da mente”. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.