Ex-deputado Eliúde Bacelar morre vítima de choque elétrico

15-09bacelarManaus – Vítima de uma descarga elétrica, o ex-deputado estadual Eliúde Bacelar, de 55 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (15) em sua própria residência, localizada na rua São Pedro, bairro Compensa 2, Zona Oeste da capital.

De acordo com um dos amigos da família, Wellington Moura, a vítima estava com o sogro, José Rodrigues Costa Filho, 59, mexendo na fiação elétrica, por volta de 9h46, na laje da residência que está em obras, quando foram surpreendidos por uma forte descarga elétrica.

José Filho foi levado às pressas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro Sul, onde, conforme a assessoria de comunicação da unidade, deu entrada com uma queimadura leve nas mãos. A assessoria destacou, porém, que, devido a um quadro de pressão alta, a vítima permanecerá internada em observação.

Eliúde Barcelar ainda foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, também Zona Oeste. Familiares e amigos da vítima estiveram no hospital, apesar de não acreditarem no que estava acontecendo.
O pedreiro Jair Freitas, que trabalhava na obra, descreveu os momentos de angústia das vítimas à equipe de reportagem do EM TEMPO Online.

“Eu estava trabalhando aqui em baixo quando escutei um pedido de ajuda do sogro do rapaz que morreu. Só que quando eu corri para tentar ajudá-los, tudo estava fechado. Pegamos uma marreta e quebramos o transformador para amenizar as cargas elétricas, mas aí não teve jeito. O Eliúde acabou morrendo e o sogro dele levado para o hospital”, disse.

O taxista James Nunes, vizinho do ex-deputado, disse que “o sogro da vítima tentava colocar a placa de um candidato político que concorre as eleições no pleito deste ano, na laje da residência, quando teve contato direto com a fiação. Ao tentar socorrer o sogro, Eliúde acabou sendo atingido em cheio pelas fortes descargas elétricas”, contou.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A família não quis falar sobre o velório de Bacelar, que está previsto para a tarde desta segunda.

Perda

A notícia da morte do ex- parlamentar foi anunciada na manhã de hoje (15), no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores (CMM), pelo vereador Joãozinho Miranda (PTN) que afirmou, que mesmo estando há mais de dez anos afastado da política local, Bacelar ainda trabalhava com comunitários da Compensa.

“Mesmo fora do parlamento há mais de 10 anos, Bacelar não parou de lutar pelos seus ideais. O maior legado dele para a nossa cidade foi o trabalho de uma grande liderança comunitária na Compensa, que o elegeu vereador, no início da década de 90 e deputado estadual, no fim da década de 90, em um período político onde apenas os poderosos conseguiam se eleger”, disse.

Amazonianarede – Luna Dávila ( Em Tempo online)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.