ESPI ganha “Prêmio Ser Humano” da ABRH Amazonas por projeto de idiomas

Manaus – A Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Gestão (Semad), é a vencedora da etapa amazonense do Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Amazonas (ABRH-AM), na modalidade “Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social – Gestão Pública”, pelo projeto de capacitação em idiomas para servidores e permissionários.

“O prêmio visa reconhecer pessoas que usam tempo e talento para desenvolver ações no sentido de melhorar a vida das pessoas”, explicou a diretora de Produtos da ABRH-AM, Ana Liz Barroso, que trouxe o comunicado oficial da premiação, na manhã desta segunda-feira (10).

A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, comemorou a conquista. “Este prêmio é o resultado de um trabalho em equipe que vem sendo realizado, do trabalho prestado pela ESPI à cidade de Manaus, não apenas aos servidores, mas com uma dimensão social, à medida que contempla a comunidade”, frisou.

Responsável por escrever o texto que disputou o Prêmio, a assessora técnica Andreia Brasil ressalta que o projeto apenas apresenta o cotidiano das atividades da escola. “Falamos sobre o trabalho que acontece diariamente e sobre os desafios da prática da prestação de serviços de capacitação da ESPI, que vem assumindo um perfil cada vez mais engajado com a responsabilidade social”, disse.

Grande desafio

Desenvolvido com servidores municipais desde 2011, o programa de capacitação em idiomas da ESPI passou a atender também em 2013, os permissionários das feiras e mercados de Manaus. “Contemplar os permissionários das feiras e mercados foi e vem sendo um grande desafio. É um público diferenciado e o trabalho da equipe vem alcançando seus objetivos e expressivos resultados”, contou Jeânia Bezerra, diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento (DEAP) da ESPI, responsável pela execução do programa.

O projeto “Capacitação em Idiomas: uma oportunidade para melhoria na prestação de serviços públicos e na responsabilidade social do município de Manaus” disputará em agosto a etapa nacional do prêmio com os vencedores dos demais estados brasileiros.

Foto: Hariele Quara/ESPI

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.