Espetáculos de música, dança, teatro e cinema fazem parte da agenda cultural da semana

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Opções não faltam para quem procura diversão e arte na programação cultural desta semana. São 25 espetáculos de música, teatro, dança, sessões de cinema, apresentações circenses e oficinas para crianças, em diversos espaços e áreas públicas da capital.

O espetáculo teatral “Os 15 Minutos de Fogo”, estrelado por Bruno Matos, abre na próxima quinta-feira (21), a série de eventos com apresentação exclusiva no Cine Teatro Comandante Ventura, no Centro Estadual de Convivência do Idoso da Aparecida, às 19h.

Na sexta-feira (22), os destaques ficam por conta de “Hysteria”, com a Cia. de Dança Entrecorpus, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola e do humor ácido local de “Lady Parker, O Show”, com a Cia. Apareceu a Margarida, no Magdalena Arce Daou, ambos às 18h.

Na parte musical, o trio “Treme Terra” mostra seu forró dançante no coreto da Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) e o Maestro Janjão é o responsável pela trilha sonora de clássicos do bolero no Centro de Convivência do Idoso. Todos os espetáculos acontecem às 18h.

No sábado (23), as atrações infantis tomam conta da programação. “Chapeuzinho Amarelo”, um dos principais sucessos da temporada de férias escolares retorna aos palcos do Centro Padre Pedro Vignola com a Cia Metamorfose e “O Cavaleiro da Armadura de Sol” será encenado no Aldemar Bonates, no Magdalena Arce Daou, pela Associação ArtBrasil. Ambos acontecem às 18h.

A partir das 17h30, palhaços, outros artistas circenses e oficinas de arte com Grupo Alecrim Nativo acontecem em diversas praças na região central da cidade.

Série Guaraná

No sábado (23) e domingo (24) a dica para os apreciadores da boa música é conferir as apresentações da Série Guaraná com a Orquestra Amazonas Filarmônica. As apresentações acontecem juntamente com o Coral do Amazonas e a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica de Música, às 20h e 19h respectivamente, no palco do Teatro Amazonas.

Com exceção dos ingressos para plateia, que custam R$ 20, os demais assentos nas frisas e camarotes são gratuitos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.