Equipe da Polinter cumpre seis mandados de prisão durante operação policial

Todos que aparecem na foto estão presos
Todos que aparecem na foto estão presos
Todos que aparecem na foto estão presos

Manaus – Sob a coordenação do delegado titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Antônio Rondon Jr., a equipe da unidade policial prendeu ao longo desta semana Diodete Pontes Pereira, 48; Rafael Lima da Silva, 32; Stanley dos Santos Sacramento, 43; Joel da Silva Neves Filho, 41; Gabriel Serrão Matos, 22; e Udiel Pinheiro da Silva, 30.

Iniciada na segunda-feira, 13, a ação, denominada “Todos pela vida”, teve por objetivo o cumprimento de mandados de prisão de pessoas envolvidas em crimes considerados violentos, segundo o delegado Antônio Rondon Jr.

“Por determinação do delegado geral, Orlando Amaral, a equipe da Polinter vem priorizando o cumprimento de mandados expedidos recentemente envolvendo casos violentos.

O foco da operação está nos crimes de latrocínio, estupro, homicídios e todos que se referem à violência contra a vida. A estimativa é de que sejam cumpridos 30 mandados ate o fim deste mês”, disse.

Diodete Pontes Pereira foi preso segunda-feira, 13, na Vila do Ariaú, situada no município de Manacapuru, distante 68 km em linha reta da capital. Ele é apontado como autor do homicídio de José Edmilson de Castro, ocorrido por volta das 10h do dia 12 de setembro de 1999, na Comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus.

Conforme Rondon Jr., o delito ocorreu após uma discussão entre a vítima e o autor por conta de um buraco na rua. O mandado foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri no dia 24 de fevereiro deste ano.

Rafael Lima foi preso terça-feira, 14, na Rua Polivalente, bairro Japiim, zona Sul, por volta de meio-dia e meia.  Ele é apontado como mandante do homicídio de Silas da Silva Maciel, ocorrido no dia 17 de março de 2011, na Rua Primeiro de Maio, bairro Glória, Zona Oeste da cidade. A motivação envolvia a disputa por pontos de drogas. O mandado foi expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri no dia 3 de fevereiro deste ano.

Stanley dos Santos foi preso na quarta-feira, 15, no Beco Amazonas, bairro Educados, zona Sul, por volta das 10h. O homem estava sendo procurado por envolvimento no homicídio de Michel da Silva Santos, em 12 de fevereiro de 2013, na Rua Amazonas do bairro Educandos.  O mandado foi expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Joel da Silva foi preso na quinta-feira, 16, na Rua Rodolfo Teófilo, bairro Amazonino Mendes 2, zona Norte, por volta das 15h. Ele tinha mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri no dia 7 de janeiro deste ano por envolvimento no homicídio de Zaqueu Ferreira Macedo, ocorrido no dia 7 de julho de 2007, na Rua C do Bairro Novo, zona Leste.

Gabriel Serrão Matos, 22, foi preso ontem, quinta-feira, 16, em via pública, na Avenida Getúlio Vargas, bairro, Centro, zona Sul, por volta das 7h.  O Processo corre em segredo de Justiça e o mandado foi expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri no dia 26 de março de 2015.

Udiel Pinheiro foi preso hoje, 17, por volta das 9h, na Avenida Circular 2,  bairro Mutirão, zona Norte. De acordo com o delegado, Udiel foi preso por roubo majorado praticado no dia 23 de junho de 2011, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte.

Ele e um comparsa, ainda não identificado, teriam roubado uma moto e ameaçado a vítima com uma arma de fogo. O mandado de prisão em nome dele foi expedido no dia 17 de abril de 2012, pela 8ª Vara Criminal.

Os presos foram apresentados hoje, 17, pela manhã, na Delegacia Geral, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar decisão da Justiça.

Amazonianarede-Assessoria DGP

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.