Entreposto da ZFM em Cariacica será atrativo  para novos empregos em Cariacica e fortalece o PIM

Entreposto da ZFM em Cariacica será atrativo  para novos empregos em Cariacica e fortalece o PIM

Cariacica, E. Santo – O entreposto da Zona Franca de Manaus em Cariacica, localizado na Rodovia do Contorno, já é praticamente uma realidade e em breve trará para a cidade novas oportunidades de emprego e renda. As adaptações necessárias estão em processo de finalização para, em outubro, ter início a operação. Já a busca por alavancar os negócios nesta área, começou com a Missão Manaus nome com o qual foi batizada a viagem estratégica ao norte do País.

Formada por empresários, representantes de órgãos e instituições capixabas, além de representantes dos poderes públicos, a comitiva trabalha, pelo terceiro dia seguido, a aproximação entre o setor produtivo e o atacadista. Na equipe, a Prefeitura de Cariacica é representada pelo prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, e o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), Albuino Azeredo. O Governo do Estado também participa da missão.

A apresentação do projeto e anúncio do convênio que permite esta operação foi realizado na manhã de terça-feira (29). Durante o encontro o diretor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bruno M. Lobato, explicou a importância desta rede que começa a ser construída. Para ele, a região da Zona Franca e o Espírito Santo, bem como Cariacica, devem se desenvolver com maior velocidade.

“Ao contrário do que pode parecer, a Zona Franca é benéfica não só para o Amazonas, mas para vários estados brasileiros. Em 2016, por exemplo, as empresas instaladas aqui consumiram quase R$500 milhões em produtos capixabas, contribuindo para manutenção de mais de 3 mil empregos diretos”, afirmou. Ele entende que esta parceria irá permitir mais investimentos e empregos nos dois estados.

Desde a segunda-feira (28), a missão visitou fábricas de eletrônicos e automotores, entre as quais Honda, Yamaha, Philips e BMW. O objetivo é mostrar os benefícios da utilização do entreposto da ZF em Cariacica, possibilitando menor tempo de transporte, menor custo e proximidade do mercado consumidor e redução de custos.

O prefeito Juninho ressalta que está trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável da cidade. O centro de distribuição da Zona Franca em Cariacica será bom para todos os envolvidos. “Vimos que um dos gargalos de produção das empresas aqui em Manaus é justamente área de estocagem, o que temos para oferecer em boa quantidade e qualidade. Portano, esta parceria tende a ampliar a produção aqui em Manaus e gerar emprego, renda e desenvolvimento também na nossa cidade”, analisou.

Amazonianarede-Prefeitura de Cariacica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.