Empresários fazem visita técnica a agroindústrias do Alto Acre

17-11acreRio Branco, AC – Uma comitiva de empresários liderados por José Carlos de Souza, o Zé Garrote, da Super Frango, veio ao estado, a convite do governador Tião Viana, para conhecer as experiências de agronegócio que estão se consolidando no Alto Acre.

O grupo fez visitas técnicas neste sábado, 15, as indústrias Dom Porquito, do ramo de suinocultura e na Acre Aves. Também visitou uma área rural onde o produtor rural Mauro Maffi possui um galpão de criação de suínos, cultiva milho e feijão com apoio do governo do Estado.

“A Super Frango é um grupo sólido de Goiás que trabalha há décadas e exporta para mais de 50 países. Eles vieram aqui para ver essa nova frente agroindustrial na região de Brasileia. Nós estamos vendo todo o ambiente ser preparado para, muito em breve, a Dom Porquito aumentar a capacidade de abate para 1.900 leitões ao dia. Isso significa emprego, salário, renda e desenvolvimento para o Alto Acre”, frisou Tião Viana.

A Super Frango, presidida por Zé Garrote, é uma das maiores empresas de abate de frangos do país, chegando a abater 300 mil aves por dia. Ao visitar a Dom Porquito o empresário destacou o arrojo do empresário Paulo Santoyo, presidente da agroindústria de suínos e aves, que investiu em tecnologia e conforto para os animais para gerar um bom produto final.

“A avaliação que faço diante da visita é extremamente positiva por vários fatores. Um dos principais são os recursos naturais que o Acre tem. A biossegurança dessa região já é protegida por Deus. A gente vê aqui recursos naturais fortes, que dá tudo aquilo que você possa trabalhar, associado ao alto nível de tecnologia; animais de ponta com os melhores materiais genéticos e nutrição; manejo e ambiência isso leva a uma performance positiva”, afirmou Zé Garrote.

Após conhecer a Dom Porquito e a experiência na criação de suínos de alta qualidade genética, os empresários fizeram uma breve vistoria nas obras do frigorífico e abatedouro de suínos. O engenheiro responsável pela obra e Paulo Santoyo explicaram como deve funcionar o espaço que obedece as normas sanitárias exigidas.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.