Emissão de posse do Galpão do Garantido gera confusão em Parintins

Amazonianarede – Tadeu de Souza

Parintins, AM – O oficial de Justiça, Sandro Martins, acompanhado do empresário Francisco Vasconcelos e de uma guarnição da PM, estiveram ontem na Cidade Garantido para fazer cumprir uma Emissão de Posse do galpão que o empresário adquiriu em leilão público.

Na ocasião, o Diretor-administrativo do boi, Ozório Melo, pediu que fosse feita uma revista no carro do empresário sob alegação de que o mesmo estava armado. O clima ficou tenso. A revista foi feita e nada foi encontrado.
Mas, à frente do puxa-encolhe o presidente Telo Pinto chegou e informou que a área descrita na Emissão de Posse não correspondia à área à qual Chiquinho Vasconcelos comprou.

Pra complicar ainda mais. A guarnição da PM recebeu ordens para deixar o local. Ai não tem Oficial de Justiça no mundo que cumpra determinação judicial.

Tudo parou e agora aguarda-se a chegada da juíza Melissa Sanches que ordenou a medida.

DIRETOR DO PRESÍDIO AMEAÇADO DE MORTE

A saída é remover o preso que comportou-se dessa maneira para capital. Não discuto o mérito, mas é preciso reconhecer que se não fosse o jogo de cintura do diretor da Unidade Prisional, Beto Medeiros, esse unidade prisional, que nós da imprensa chamamos de “presídio” já tinha pegado fogo.

A situação dos presos é a pior possível. Celas onde deveria estar quatro pessoas têm hoje 30. Como é possível? É um dormindo por cima do outro.

A comida é aquela que todos já sabe, salvo aqueles que recebem de suas casas.

Não estou aqui defendendo preso e nem quero que os mesmos desfrutem de regalias, mas é preciso entender que os presos são seres humanos e como tal, embora tenham que pagar seus débitos com a sociedade civil, têm direitos.

E é exatamente o senhor Beto Medeiros quem consegue com o mínimo de recursos, muitas vezes tirando do próprio bolso, ajustar as situações que surgem. Deixa o presídio ser comandado por um militar pra essa turma ver o que acontece.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.