Emanuel, do vôlei de praia, abre o COB nas Ruas, em Manaus

O medalhista olímpico Emanuel Rego, do vôlei de praia, será a grande atração da etapa de Manaus do “COB nas Ruas”, programa cujo objetivo é divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil.

A abertura oficial acontece nesta quinta-feira, 18 de julho, às 9h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte.

O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), já passou por Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP) e Belém. Manaus é a quinta capital a receber a programação do “COB nas Ruas”.

Paranaense de Curitiba, Emanuel Rego tem 40 anos e conquistou três medalhas olímpicas: ouro em Atenas 2004, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012.

Durante a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, o COB nas Ruas contará com a presença de treinadores indicados pelas Confederações Brasileiras que realizarão clínicas esportivas de luta olímpica e taekwondo para o público presente. A meta do COB é envolver mil pessoas durante a programação, em especial alunos da rede pública de ensino.

“Esta é mais uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro para popularizar a prática dos esportes olímpicos por todo o Brasil. O contato com os ídolos do esporte é muito saudável e um incentivo muito grande, principalmente às crianças, que se sentem estimuladas para iniciar uma prática esportiva”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. “O brasileiro é apaixonado por esportes e, com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai descobrir uma série de novas modalidades para as quais pode torcer ou, melhor ainda, praticar”, completou Nuzman.

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.