Em visita à Arena da Amazônia, vice-governador José Melo elogia ritmo das obras

(Foto: Chico Batata – Agecom)

A obra da Arena da Amazônia está 88,8% concluída e até o final do mês de outubro a instalação da estrutura metálica, que sustentará a cobertura do estádio, deve ser finalizada.

Na manhã de quarta-feira, o vice-governador do Estado, José Melo, visitou a obra e elogiou o ritmo de trabalho.

“Nós temos 1.800 operários hoje trabalhando aqui e estamos vendo que, com exceção da superestrutura que está sendo concluída (referindo-se à estrutura da cobertura), o resto do trabalho é mais acabamento”, disse José Melo, que também vistoriou o gramado, já plantado e que deve começar a crescer entre 30 a 40 dias.

O vice-governador afirmou, ainda, que a obra está dentro do cronograma determinado de execução e que a Arena da Amazônia será entregue no prazo previsto pela Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa) e pela empresa responsável pela obra, em dezembro deste ano. O jogo entre os times locais Rio Negro e Nacional será a primeira partida da arena.

Além de visitar o gramado do estádio, o vice-governador também verificou as obras de finalização dos camarotes, com a colocação vidros e pintura. Ele também pode verificar a colocação dos assentos inferiores, que começaram a ser instalados esta semana. Ao todo serão 44.350 cadeiras, com cores que lembrarão frutas brasileiras como banana, abacaxi e goiaba.

De acordo com o coordenador da UGP-Copa, Miguel Capobiango, ainda esta semana começam a ser instalados os sistema de ar-condicionado dos camarotes e dos elevadores. Ele também informou que a área de acesso de serviço e os vestiários já estão recebendo os trabalhos de acabamento, com a colocação de piso e emassamento, para posteriormente receberem pintura.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.