Em Belém, polícia entra em confronto com manifestantes

Policiais militares da Rotam entraram em confronto com o grupo de manifestantes que interditava o trecho da avenida Augusto Montenegro, no bairro do Parque Verde, em Belém, durante a manhã desta segunda-feira (7).

Os agentes estavam no local para desobstruir a pista, mas acabaram entrando em conflito com os moradores do local.

Os manifestantes afirmam que os policiais chegaram ao local informando que iriam liberar a pista a qualquer custo e começaram usar a força para retirar as pessoas da via. Ao sentir a resistência, os policiais teriam começado a usar bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borrachas para tirar os manifestantes.

Os moradores do local afirmam que a polícia abusou da truculência contra os manifestantes. Algumas pessoas que participavam da ação ficaram feridas, e um homem foi atingido por uma bala de borracha na cabeça e está desacordada.

Ele está ainda está na pista, recebendo socorro dos outros manifestantes, enquanto espera a chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).]

Os manifestantes ficaram dispersos por cerca de 30 minutos, enquanto uma equipe dos bombeiros retirava os pneus do local, mas após a saída da polícia, os moradores voltaram a interditar a via.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.