Em Ararapiraca, o Palmeiras revê um de seus fantasmas

ASA é o adversário da equipe na segunda rodada, nesta terça, às 21h50.

A Série B do Campeonato Brasileiro mal começou e o Palmeiras reencontra nesta terça-feira um dos fantasmas que assombra seus torcedores num passado recente: o ASA de Arapiraca. O duelo pela segunda rodada será às 21h50, no estádio Coaracy Fonseca, e traz aos torcedores a lembrança de um dos maiores vexames da equipe nos últimos anos, a eliminação diante do mesmo rival na Copa do Brasil de 2002. Na época, Vanderlei Luxemburgo era o técnico e o time, se não era recheado de estrelas, tinha mais jogadores “de nome” que o elenco atual, entre eles o goleiro Marcos no auge da carreira. O objetivo na partida em Arapiraca era, se possível, vencer por dois gols e evitar o confronto de volta – mas o time perdeu por 1 a 0 e trouxe na bagagem a obrigação de vencer. No Palestra Itália, a vitória por 2 a 1 selou a eliminação da equipe e acendeu o pavio para uma crise que só terminaria no fim do ano, com o primeiro rebaixamento para a Série B.

Passados 11 anos, não há remanescentes daquele elenco nem da comissão técnica, e o fantasma existe principalmente para a torcida. Os jogadores se mostram tranquilos e só querem pensar em buscar a segunda vitória, após o suado sobre o Atlético-GO, no sábado, em Itu. O ASA vem de empate por 1 a 1 com o Paysandu, em Belém. “Vimos que os jogadores deles são rápidos. Temos que tomar cuidado e não dar os contra-ataques.

Eles vão jogar para cima, em busca da vitória em casa, então temos que entrar com inteligência e com vontade para fazer por merecer. Se a gente não correr e não demonstrar determinação, eles sabem jogar no campo deles e fica complicado”, avisou o lateral-direito Ayrton. A terça-feira é dia de rodada completa na Série B, com 10 jogos.

Veja abaixo os horários:

15h
Paraná x São Caetano

19h30
Avaí x Guaratinguetá
Ceará x Paysandu
América-RN x Icasa
Sport x ABC

21h50
ASA x Palmeiras
América-MG x Figueirense
Chapecoense x Oeste
Atlético-GO x Joinville
Bragantino x Boa Esporte

(Com Estadão Conteúdo) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.