É incrível

Impressionante – Toda vez, nos últimos anos, que um prêmio da mega-sena acumula e chega a valores de alguns milhões, a “sorte” sempre sorri para algum morador de um cidadezinha, geralmente desconhecida do país.

O mais incrível ainda, é que ninguém nunca viu o tal sortudo. A desculpa é que o apostador estava de passagem pela cidade. Seria incrível, impressionante, se não soubéssemos das falcatruas que acontecem no país chamado Brasil.

Assassinatos – Durante algum tempo as chamadas “desovas”, praticadas em ramais e locais de difícil acesso, tinham dado uma pausa. Agora, estranhamente, elas retornam com força total e cada vez mais requintes de barbárie e crueldade. É preciso que os órgãos competentes façam novamente investigações profundas para descobrir quem ou qual grupo está no comando disto. Muito estranho.

Coitadismo – É certo que o Estado tem a obrigação constitucional de garantir moradia, escola, saúde, educação e outros itens. Mas o que se viu hoje, em Manaus, reforça a teoria do coitadismo. Moradores da comunidade Artur Bernardes fizeram um manifesto, onde exigiam até reajuste do auxílio aluguel. Ora, é um pouco demais. O estado já cumpriu seu dever social, mesmo sem ser obrigado, doando até moveis e eletrodomésticos. Querer mais é abuso. Um pouco de trabalho não faz mal a ninguém.

Ignorância – Uma conversa, que ouvi hoje, me arrepiou até o último fio de cabelo. Uma jovem mãe comentou com uma amiga que tinha parado de dar o leite do peito ao filho e passado a dar o que recebeu do programa “leite do meu filho”. O detalhe absurdo é que a criança tem apenas oito dias de vida. A ignorância da mulher é com certeza digna de pena.

Aécio – Ainda bem que o TSE decidiu suspender a propaganda veiculada na TV, pelo presidente do PSDB, Aécio Neves. Entre outras, o senador afirmava que, quando governou Minas Gerais, cortou o salário do governador pela metade. Não foi grande coisa, afinal o rapaz sempre foi “playboyzinho rico” e cá entre nós, nunca precisou de salário para levar uma vida de alto luxo. Acertou o Tribunal.

Alerta máximo – Hoje, pela manhã, mais uma mala com pedaços de corpo humano, esquartejado foi encontrada em Manaus. O fato remete à urgência de acionar o alerta máximo, para descobrir de quem é a responsabilidade por crimes bárbaros que acontecendo na capital, todos os dias. Um dos últimos mortos era testemunha de um caso que chamou a atenção da imprensa mundial e saiu daqui mesmo. Atenção autoridades.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.