Dupla suspeita de praticar arrastão no S. Raimundo presa pela Cicom

Presa dupla suspeita de praticar arrastão no S. Raimundo

 

Presa dupla suspeita de praticar arrastão no S. Raimundo
Presa dupla suspeita de praticar arrastão no S. Raimundo

Manaus – Dois homens, de 20 e 21 anos de idade, suspeitos de realizarem um arrastão nos bairros Santo Agostinho e São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, foram presos na noite desta segunda-feira (1º). Eles fizeram oito vítimas, conseguiram roubar um veículo, mas foram alcançados pelos policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, continua agindo com muita determinação sobre os mais variados tipos de crimes praticados em Manaus.  Agora, por exemplo, uma dupla de ladrões de realizava arrastões no bairro de São Raimundo, está fora de circulação. Os dois suspeitos foram presos por policiais da 5ª Cicom.  pelo menos por algum tempo.

A dupla, armada com um revólver calibre 38, teria tentado roubar a motocicleta de um mototaxista, na rua São Vicente, no bairro São Raimundo. “Eu estava esperando uma cliente em pé ao lado da moto. Eles também chegaram a pé, sacaram a arma e pediram a chave. Quando vi a arma, me deu um nervosismo e eu atravessei a rua e corri. Aí uns amigos gritaram ´pega ladrão´ e eles correram”, afirmou o mototaxista.

No caminho, os jovens ainda tentaram roubar outra moto, mas acabaram perdendo o controle e caindo. Nesse momento, eles abordaram outro veículo, um Fiat Siena, na rua Padre Agostinho Caballero. “A moto deles tinha caído no chão e eles estavam tentando levantar. Foi na hora que a gente passou, tivemos que parar porque a moto estava caída no meio da rua e mandaram a gente descer do carro. A apontaram a arma na cabeça do meu sobrinho de 17 anos e roubaram o carro”, afirmou o condutor, que também não quis ter o nome divulgado. Ele e mais dois sobrinhos estavam no veículo.

Os suspeitos entraram no carro e se depararam com o outro sobrinho do cozinheiro, que não tinha conseguido deixar o veículo. “Eu estava no banco de trás.Ele apontou a arma para mim e gritava me pedindo para descer. Eu não conseguia abrir a porta, fiquei muito nervoso, achei que ele ia atirar. Quando ele abaixou a arma eu consegui abrir a porta e corri”, afirmou o estudante de 14 anos.

Assim que a dupla arrancou, as vítimas chamaram a atenção de dois policiais da 5ª Cicom, que passavam no momento.

Os policiais perseguiram o veículo e atiraram nos pneus para conter a fuga. Durante a perseguição, o suspeito ainda colidiu em outro carro. “O de 20 anos, se jogou do carro em movimento para fugir. Ele cortou a feira, mas consegui alcançá-lo na avenida Presidente Kennedy”, afirmou o soldado R. Rios.

Com a queda, o suspeito teve ferimentos no rosto. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul, e esta fora de perigo.

Já o outro envolvido, que conduziu o veículo roubado, também foi alcançado. “Ele abandonou o veículo, mas consegui fechá-lo na rua São Raimundo e efetuar a prisão”, afirmou o soldado João Cardoso. Policiais da viatura 6063 também apoiaram a ação.

Os dois homens foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), no bairro Compensa, Zona Oeste. Na delegacia, outras vítimas prestaram queixa. Os veículos e os pertences das vítimas foram devolvidos.

Amazonianarede-Rede Amazonica

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.