Drenagem profunda dupla soluciona problemas de alagamento em comunidade de Manaus

(Foto: Alexandre Fonseca/Seminf)

Moradores da rua Divinópolis, comunidade Rio Piorini, zona Norte, estão satisfeitos com a nova rede de drenagem profunda que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluirá na próxima sexta-feira, dia 27.

Uma equipe com 10 trabalhadores da Divisão Distrital de Novo Israel executa os trabalhos em 90 metros de rua, com a implantação de uma nova tubulação dupla, com 180 canos medindo 1 metro de diâmetro, e oito caixas coletoras. O sistema solucionará os problemas de alagamento, que afligiam os moradores durante as chuvas.

Para a moradora Diana Rocha, que mora no local há seis anos, as últimas chuvas que atingiram Manaus não causaram mais transtornos aos moradores.

“Quando chovia, nossas casas alagavam. Com essa nova tubulação que a prefeitura implantou, já choveu muito forte e nossa casa não alagou. Estou muito satisfeita”, disse a moradora.

Edcarlos Castro, comerciante da área, também está contente com as ações da Prefeitura de Manaus. De acordo com ele, os benefícios refletem o comprometimento do prefeito Arthur Virgilio Neto e do vice-prefeito Hissa Abrahão com a comunidade.

“Estamos presenciando diversas frentes de trabalho em toda Manaus, nos bairros e aqui na nossa rua. É uma realidade. Os trabalhos ainda nem foram concluídos e já percebemos que o alagamento foi solucionado. Agradeço o comprometimento do poder público com a nossa comunidade”, ressalta Castro.

Segundo o chefe da Divisão Distrital de Novo Israel e engenheiro responsável pela obra, Márcio Silva, após a drenagem profunda, as equipes executarão pavimentação total da via, implantação de sarjetas e meio-fio.

Esta nova etapa tem previsão para ser concluída em 40 dias.

“A recuperação dessa rua é um sonho para estes moradores. O prefeito e o secretário de infraestrutura demonstraram o respeito que têm com a população em fazer não só o asfalto, mas tratar o problema pela raiz, que é a drenagem profunda”, ressalta Silva.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.