Dom Sergio preside celebração de Domingo de Ramos em  Manaus com presença da imagem peregrina de N.S. de Nazaré

Manaus, AM -Centenas de fiéis participaram na manhã deste domingo (14/4), da tradicional missa do Domingo de Ramos, realizada às 7h30 na Catedral Nossa Senhora da Conceição (Igreja da Matriz).

A solenidade, que marca o fim da Quaresma e o início à Semana Santa, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada pelo pároco, Pe. Hudson Ribeiro.

Esse ano, o , diferencial que foi a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que chegou em Manaus na noite desta última sexta-feira (12/4) do Pará e deixou os devotos muito emocionados, tornando a celebração ainda mais especial.

Porém, antes mesmo de começar a celebração, todos foram convidados a sair de seus lugares e se dirigirem ao lado de fora da igreja, mais especificamente no portão central, em frente da pracinha, onde foi realizada a benção dos ramos.

Antes da benção de Dom Sergio, foi realizada a solene liturgia com o diácono Ruzeval Cardoso proclamando leitura do evangelho, onde relembraram o momento em que Jesus Cristo foi aclamado como Rei dos Judeus ao chegar a Jerusalém montado num jumentinho e sendo recebido por um corredor de folhas de oliveira.

Após esse momento, os fiéis seguiram cantando em procissão de volta para dentro da igreja, onde deu-se continuidade a santa missa, marcada por vários momentos de emoção e devoção.

\amazoninaarede-Arquidiocese

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.