Dois amazonenses vão à luta na 10ª Copa Brasil Internacional de kung fu, em São Paulo

Kung Fu

Kung Fu

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Um desafio do tamanho do Amazonas. É isso que dois atletas da terra vão enfrentar neste fim de semana (24 e 25 de novembro), em São Paulo, que receberá no ginásio do Ibirapuera a 10ª edição da Copa Brasil Internacional de Kung Fu. A dupla integra o time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, que cedeu as passagens aéreas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Rubem Souza, de 17 anos, Raimundo Nunes, 41, vão à luta de olho em novas conquistas na temporada. Rubem, que compete na categoria até 65 kg e representa o programa Galera Nota 10 (Governo do Amazonas/Sejel/3D Alarmes e Segurança Eletrônica), vive um excelente fase na carreira. “Este ano, conquistei o tricampeonato brasileiro da categoria juvenil, em São Paulo. Espero trazer novamente esse ouro para Manaus, pois tenho treinado muito para isso”.

Raimundo Nunes também não está para brincadeira. Este ano, o atleta da Associação Nunes de Boxe Chinês venceu o Campeonato Brasileiro (São Paulo) e o Sul-Americano (Tatuí-SP) de Kung Fu. “Não será minha primeira vez na Copa Internacional. Em 2009, levei o título na categoria até 85 kg. Por falta de patrocínio, não competi nos últimos dois anos. Agora, com apoio do Governo do Amazonas, terei a oportunidade de lutar pelo bicampeonato”, disse ele, que também é patrocinado pelo Da Vinci Hotel e Cortez Câmbio e Turismo.

COMO FUNCIONA O KUNG FU

As lutas acontecem em formato de GP eliminatório por categoria de peso (se perder, o atleta é eliminado). O vencedor sai numa melhor de três rounds – cada round é disputado num tempo de 2 minutos, por 1 minuto de descanso. O combate pode ser ganho por pontos ou nocaute técnico.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.