Disco de Ivete, Caetano e Gil é eleito o melhor de MPB no Grammy Latino

Caetano Veloso
Caetano Veloso
Amazonianarede – BOL 

O disco “Especial Ivete, Gil e Caetano” venceu o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira nesta quinta-feira na 13ª edição do Grammy Latino que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O álbum foi um dos grandes destaques da premiação, aparecendo como candidato em cinco categorias, entre elas as de Melhor do Ano e Melhor Gravação por “Por Trás da Porta”, interpretada por Ivete Sangalo. “Músicas para Churrasco Vol.1”, de Seu Jorge, obteve o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo; “Celebracão & Sacrifício”, de Beto Lee, triunfou na categoria de melhor álbum de rock, enquanto “Iluminado”, de Domingunhos, venceu como Melhor Álbum de Música de Raiz.

Os prêmios foram dados em uma cerimônia preliminar dedicada apenas à música brasileira. O melhor álbum de música sertaneja foi para “Chitãozinho & Xororó 40 anos – Sinfônico” e houve um empate na categoria de melhor álbum de samba/pagode onde “Nosso samba tá na rua”, de Beth Carvalho, e “Só danço samba ao vivo”, de Emílio Santiago, compartilharam o prêmio. Além disso, o disco “Aline Barros e Cia 3 – Aline Barros” levou o Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.