Dilma promete a Omar apoio a alíquota diferenciada do ICMS para a ZFM

Manaus – A alíquota diferenciada do ICMS de 12% para a Zona Franca de Manaus, em discussão no Congresso Nacional, será mantida.

A confirmação foi feita ontem através de um contato telefônico entre o governador amazonense e a presidente da República, Dilma Rousseff, que prometeu integral apoio ao Amazonas.

Ontem ainda, o governador Omar Aziz manteve várias reuniões e todas direcionadas para a montagem de uma estratégia em defesa dos interesses do Estado e da Zona Franca de Manaus na luta em favor da manutenção do ICMS diferenciado. O assunto está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Omar Aziz, tratou da questão em reunião mantida com o secretário da Fazenda, Afonso Lobo e o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, oportunidade em que foram traçadas algumas importantes estratégias para justificar a permanência do benefício fiscal.

Ainda ontem, o governador através de telefone fez vários contatos com a bancada amazonense em Brasília e o assunto foi o mesmo – defender os interesses da Zona Franca de Manaus nessa luta para a manutenção da alíquota diferenciado de 12% para a Zona Franca de Manaus, o mais importante modelo de desenvolvimento econômico e social da Amazônia.(Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.