DGPE envia mais reforçar nas buscas do delegado desaparecido no Solimões

Buscas em Coari, recebe mais rforço
Buscas em Coari, recebe mais rforço

Coari, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por determinação do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, informa que na manhã desta sexta-feira, dia 9, sete integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) foram deslocados ao município de Coari, distante 363 quilômetros em linha da reta da capital, para reforçar nas buscas pelo delegado Thyago Pereira Garcez Bastos, 30, titular da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, desaparecido desde a noite da última segunda-feira, dia 5, por volta das 19h, após confronto com traficantes ocorrido em Coari.

A operação busc, acontece no rio e na floorsta

Conforme o coordenador do grupo Fera, investigador Edilei Rodrigues, os integrantes da equipe de elite da instituição são especializados em missão de regaste. Rodrigues ressaltou, ainda, que o grupo está levando para Coari, armamento de combate, Sistema de Posicionamento Global (GPS), comunicação via satélite, além de equipamento de visão noturna, para auxiliar nas buscas pelo delegado Thyago Garcez e, também, tentar encontrar os traficantes da região.

Na manhã da última quarta-feira, dia 7, por volta das 9h, um colete balístico que, supostamente, o delegado Thyago Garcez estaria usando no dia que desapareceu, foi encontrado as margens do Rio Solimões, por um pescador de 77 anos.

Hoje a equipe de buscas, rcebeu mais reforços na ciade de Coari, na calha do Solimões

Conforme o diretor do DRCO, delegado Juan Valério, que está em Coari, o objeto foi encontrado próximo a cidade de Codajás.

O diretor do departamento informou que, em uma breve análise não há perfurações de tiros no objeto, entretanto o colete será encaminhado para perícia técnica e as investigações estão andamento para averiguar se o colete era mesmo o que o delegado Thyago Garcez estava utilizando no dia do fato.

Até o momento não existe nenhuma pista que possa levar ao paradeiro do delgadoThyago Pereira Garcez Bastos, vivo ou morto

A autoridade policial destacou, ainda, que o pescador foi ouvido em Termo de Declaração, por policiais do DRCO e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e após os procedimentos cabíveis na unidade policial de Codajás, o homem indicou o lugar onde encontrou o objeto as equipes.

 

Amazonianarede-SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.