Despejo de esgoto no rio Branco volta acontecer no bairro Canarinho

Amazonianarede – Folha BV

Boa Vista – O despejo de esgoto no igarapé Mirandinha voltou a acontecer, nas proximidades da elevatória do bairro Canarinho. No encontro do igarapé com o rio Branco é possível verificar a água suja, de cor escura, e com forte mau cheiro.

Essa é a segunda vez que acontece esse despejo no rio Branco. Em fevereiro do ano passado a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) foi multada em mais de R$ 1 milhão pelos órgãos ambientais por causa do problema.

O derramamento de esgoto sem tratamento foi acompanhado também por pesquisadores da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que realizaram análises para identificar os níveis de poluição do Mirandinha.

Os resultados das amostras, realizadas pelo Programa de Pós–Graduação e Recursos Naturais (Pronat), confirmaram a poluição do Mirandinha ocasionada por esgoto in natura. A conclusão foi a indicação de coliformes fecais acima do nível permitido pela legislação ambiental, principalmente nos pontos 1, 2, 3 que correspondem ao igarapé Mirandinha. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.