Desfile cívico reúne mais de 800 estudantes da rede estadual

(Foto: Divulgação)

Com o tema “Semana da Pátria de Amor e Esperança ao Amazonas”, sete escolas públicas estaduais da zona oeste de Manaus organizaram nesta terça-feira (3 de setembro) um desfile cívico em comemoração à Semana da Pátria e Semana do Amazonas.

O evento reuniu aproximadamente 820 alunos e percorreu ruas dos bairros da Glória, São Raimundo e Santo Antônio.

O evento cívico foi promovido pelo Distrito 4 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e mobilizou, além de estudantes, seus familiares, professores e comunidade em geral. Integraram o desfile as escolas estaduais: São Luiz de Gonzaga, Marquês de Santa Cruz, Santo Antônio, Nossa Senhora da Glória, Antônio Bittencourt, Pedro Silvestre e Olavo Bilac. Também se fizeram presentes, alunos e professores do Centro Educacional Rosa Mística e do Cmei Madre Elisa.

De acordo com a equipe que coordenou o evento, o desfile cívico teve como proposta despertar nos alunos o interesse pelo patriotismo e a valorização dos símbolos cívicos. “Além de conscientizá-los para a importância histórica desta semana que é de grande relevância”, afirmou a coordenadora adjunta administrativa do Distrito 4, professora Rosemary Ferreira Maciel.

Sob a organização da escola estadual Olavo Bilac, foram realizadas com um mês de antecedência, reuniões com os pais motivá-los a participar da programação. O desfile teve início na Rua 5 de Setembro, na sede da escola Olavo Bilac, percorrendo os bairros Santo Antônio, Glória e São Raimundo.

A programação contou com a participação especial da banda da Polícia Militar, que há vários anos apóia essas celebrações. A coordenação do evento estima que cerca de mil pessoas acompanharam o evento, que todos os anos reúne públicos diversos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.