Demissões de servidores da Prefeitura gerou crise no comércio de Parintins

07-09parisParintins, considerada a segunda cidade mais importante do Amazonas, vive um período de crise econômica. O comércio local é o principal atingido com a falta de circulação de dinheiro que assola a cidade desde 2013.

Entre as principais consequências do colapso financeiro, cita-se a redução de oportunidades de emprego em lojas da cidade a quase zero. Empresários, lojistas e comerciantes já não sabem o que fazer para reverter a situação que tomou proporções maiores neste ano.

De acordo com o lojista Thiago Paulain, a atual gestão da Prefeitura Municipal é uma das principais responsáveis pela quebra do comércio em Parintins. “Pelo que tenho visto, o prefeito está investindo muito no interior. Ele tem que começar a investir mais na cidade para circular mais dinheiro”, desabafou.

Outro fator essencial para o agravamento da crise financeira na cidade, segundo a comerciante Elen Cristiane, foram as demissões de funcionários da Prefeitura. “As vendas estão fracas, e foram reduzidas à metade do que eu vendia no ano passado”, completou a comerciante.

Com a realização da campanha política, os empresários esperam que haja uma melhoria nas vendas, pois um número expressivo de pessoas está trabalhando nesse período e mais dinheiro vai ser colocado no comércio.

Amazonianarede – JI

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.