O Delegado Geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, prestigiou na noite dessa sexta-feira (29), abertura do 18º Festival de Cirandas de Manacapuru (distante 86 quilômetros de Manaus), realizado no Centro de Convenções Parque do Ingá, conhecido como “Cirandódromo”.
Participaram do evento os Delegados, Antônio Rodrigues, Titular da Delegacia Interativa de Polícia do município, e o Delegado do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), Sinval Barroso.
Aproximadamente 10 mil pessoas lotaram o “Cirandódromo” para assistir ao primeiro dia do evento, que contou com a apresentação da ciranda Tradicional, com o tema “Sonhos Sonhados, Manacapuru Festival Encantado”, com os seus mais de 500 brincantes, que durante a apresentação retrataram os desejos e histórias infantis, que foi da história de Peter Pan a Rapunzel. Além do show do artista nacional, Dudu Nobre.
Para o Delegado Sinval Barroso, as ocorrências policiais no primeiro dia do festival foram consideradas tranquilas. “Na abertura do evento não foi registrada nenhuma ocorrência na Delegacia Móvel. Já na Delegacia Interativa de Polícia houve apenas nove registros de boletins de ocorrências, entre furtos, ameaça e desordem, além de um flagrante por tráfico de drogas”, frisou o Delegado.
A Delegacia Móvel está posicionada na avenida Boulevard Pedro Rates de Oliveira, em frente a rodoviária do município, e ficará no local até a manhã da próxima terça-feira (2), com objetivo de intensificar os atendimentos de Polícia Judiciária e de repressão aos ilícitos.
Planejamento Integrado
A Polícia Civil está inserida no planejamento de segurança da Secretaria Executiva Adjunta de Segurança Integrada para Grandes Eventos (SEASGE), que é responsável pela elaboração desse plano.
Fonte: Ascom