Delegadas palestram em escolas da rede pública na zona Leste

As palestrantes, delgada Debora Mafra e ...

 

As palestrantes, delgada Debora Mafra e ...
As palestrantes, delegadas Debora Mafra e ….

Manaus, AM A Polícia Civil do Amazonas, representada pelas delegadas Débora Mafra e Juliana Tuma, titulares, respectivamente, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM-Anexo) e Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ministrou na manhã e tarde desta terça-feira, dia 16, palestras voltadas aos gestores, estudantes e pais de alunos de duas escolas da rede pública, situadas na zona Leste da capital.

A ação faz parte do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, mantido pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho. As atividades foram iniciadas no dia 26 de julho deste ano e têm por objetivo ressaltar a importância da família na vida escolar dos estudantes.

Juliana Tuma palestrou na manhã de hoje, às 8h, na Escola Estadual Professor Aristóteles Alencar, situada na Rua Marquesa de Santos, terceira etapa do bairro Coroado, zona Leste da cidade. Durante a palestra foram explanados temas distintos, como os crimes mais comuns praticados contra crianças e adolescentes.

Na ocasião, a delegada aproveitou para reforçar a importância dos pais estarem presentes no dia a dia dos filhos.

“Na medida em que os pais acompanham os filhos eles tendem a se tornar pessoas mais responsáveis. Esse tipo de atitude ajuda,  ainda, a prevenir a exploração, seja ela sexual ou do trabalho infantil.

...Juliana Tuma, gostaarm da ação
…Juliana Tuma, gostarm da ação

Ao longo do  encontro falei sobre o papel da Polícia Civil, não só na repressão de delitos, mas também na prevenção de crimes”, argumentou a titular da Depca.

Débora Mafra, titular da DECCM-Anexo, palestrou às 14h na Escola Estadual Deputado Josué Cláudio de Souza, situada naquela mesma região da capital.

A autoridade policial abordou assuntos relacionados à violência doméstica e falou também sobre os mecanismos de proteção que hoje auxiliam no combate a crimes. Na oportunidade, relatou o cuidado que os pais devem ter com os filhos.

“É importante enfatizar  que a educação dos filhos depende dos pais. Por essa razão os responsáveis precisam acompanhar a vida dessas crianças e adolescentes, atentando, principalmente, para as relações de amizade que constroem. Nós precisamos falar sobre a violência sexual das crianças e dos adolescentes e reforçar o cuidado que devem tomar”, concluiu Mafra.

Amazonianarede-SSP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.