Decoração e promoção são as apostas do comércio para atrair consumidor

(Reportagem e foto: Sérgio Costa – Amazonianarede)

A chegada das festas do final de ano traz um novo ar para o empresariado de Manaus e a ordem é investir na criatividade da decoração de Natal e nas promoções, para com isso aumentar o faturamento.

A expectativa do setor comercial é que o crescimento das vendas este ano fique entre 10%, podendo chegar aos 25%, para os mais otimistas.

Criatividade na decoração

Os grandes shoppings centers da cidade já começaram as campanhas de Natal, investindo na decoração, principalmente nas inovações. Os temas são variados e ligam produtos famosos a viagens imaginárias, tudo é claro com um custo a mais para o consumidor.

Não pode ficar de fora a tradicional “cadeira do Papai Noel”, que sempre atrai de crianças aos mais velhos.

Promoções

Além da decoração, os centros comerciais apostam em ofertas de prêmios, condicionados ao valor gasto pelo cliente, que podem ser através de cartão de débito, chegando até a super carrões, sonho de consumo de muitos clientes.

Os sorteios prometidos pelos organizadores devem ser feitos antes do Natal, para os prêmios menores, e os maiores no mês de janeiro de 2014.

Temporários

Tradicionalmente, o final do ano chega com as esperadas contratações de trabalho temporário, uma boa opção para quem está desempregado já que, segundo a maioria dos administradores de pessoal, um grande número de trabalhadores pode ser contratado em definitivo, de acordo com o desempenho e interesse pelo trabalho, item fiscalizado de perto pelos chefes imediatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.