CT do Coroado começa a ser construído em julho

Manaus – Ao participar do evento em que foi acionado o relógio que desde ontem no final da tarde marca a contagem regressiva para a Copa de 2014, na Ponta Negra, o Coordenador da União Gestora do projeto Copa para Manaus, Miguel Capobiango, falou com mais detalhes sobre a construção do CT da mini-Vila Olímpica no Coroado, que deverá custar aproximadamente R$ 15 milhões.

Capobiango afirmou que as obras deverão ser iniciadas no mês de julho, considerando que o processo licitatório está em fase final

No local estará um dos campos oficiais de treinamento para a Copa, aliado ao que nós já temos em execução que é o estádio da Colina. A nossa expectativa é que ele seja completado no início de janeiro ou fevereiro – afirmou Capobiango, que reforçou o fato do CT do Coroado atender a todas as exigências da Fifa.

– É um estádio menor do que a Colina, mas terá todo o aparato necessário e vai atender as regulamentações da Fifa. Nossa expectativa é que com esses dois campos oficiais de treinamento (Colina e Coroado), e mais o campo da Zona Norte, que poderá ser usado como ‘backup’, teremos toda uma estrutura adequada para a Copa do Mundo em Manaus.

Capobiango também esclareceu a questão relacionada aos prazos entre a Arena da Amazônia e os CT’s oficiais para a Copa do Mundo. De acordo com o Coordenador da UGP, a única obra que tem a obrigação de ser entregue em dezembro, como exigido pela Fifa, é a Arena da Amazônia, que terá capacidade para 44 mil pessoas.

(UGP Copa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.