Brasil – Ontem a noite, no Rio Grande do Sul, no Beira Rio, o famoso do ‘chavão” da torcida “ eu acredito” não funcionou. O Internacional venceu Atlético por 3 a 1 e tirou o Galo da Libertadores. Outro que saiu foi o São Paulo, que em Minas, perdeu para o Gol e foi derrotado na disputado de tiros tiros livres (pênaltis), já o Corinthians, deixou a libertadores jogando em pelo Itaquerão, com apoio da sua apaixonada torcida.
Jogando nesta quarta-feira, 13, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o São Paulo no pênaltis e classificou-se para as quartas de final da Libertadores da América. Nos 90 minutos de jogo, o time celeste de Belo Horizonte venceu o Tricolor por 1 a 0, mesmo placar da primeira partida no Morumbi, na quarta-feira passada, com vitória do time paulista. O gol foi marcado pelo centro-avante Reinaldo Damião.
Com o Mineirão lotado, a disputa foi para os pênaltis e, depois de seis cobranças, o Cruzeiro venceu por 4 a 3, já na segunda fase de pênaltis alternados. A primeira, iniciada com vantagem do Tricolor, com a cobrança de Rogério Ceni, terminou em 3 a 3. O último pênalti batido e que deu a vitória ao Cruzeiro foi cobrado por Gabriel Xavier para delírio dos mais de 45 mil cruzeirenses no Mineirão.
Como o primeiro time brasileiro classificado para as quartas de final, a Raposa espera, agora, pelo seu adversário que sairá da disputa argentina entre River Plate e Boca Junior, que fazem a segunda partida nesta quinta-feira, 14, no La Bombonera. No primeiro jogo, a vitória foi do River Plate.
Outros brasileiros
Também nesta quarta-feira, nos jogos das 22 horas, outros três times brasileiros estão disputando mais duas vagas nas quartas de final. No Beira Rio, jogam Internacional e Atlético Mineiro. Na primeira partida, no Independência, houve empate de 2 a 2. Hoje, o Galo precisa vencer, mas, neste momento, o Inter vence por 2 a 0.
Já na Arena Itaquera, mais de 40 mil corintianos estão vendo a batalha do Corinthians que precisa vencer o Guarani, do Paraguai, por 3 a 0, já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, em Assunção. Mas, já final do primeiro tempo, o placar ainda é de 0 a 0. O time paraguaio pode perder por até 1 a 0 que mesmo assim se classifica para as quartas de final.
As penalidades foram emocionantes. Nos cinco primeiros chutes, o duelo terminou empatado em 3 a 3 e assim foi decidido de forma alternada, com Lucão perdendo sua finalização e Gabriel Xavier.]
Os pênaltis, o Cruzeiro venceu o São Paulo e garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores da América. No tempo regulamentar, o time celeste venceu o tricolor por 1 a 0 – mesmo resultado do jogo de ida, vencido pelo tricolor paulista, o que levou a disputa na marca do cal. O Cruzeiro agora enfrenta o vencedor do confronto entre Boca Juniors e River Plate, que decidem a vaga nesta quinta-feira (14).
Amazonianarede