Cris e Juninho voltam a formar parceria vitoriosa

Reizinho chegou a ser consultado sobre a chegada do zagueiro e deu boas referências. Juntos, eles conquistaram o título do campeonato francês quatro vezes seguidas.

O zagueiro Cris é esperado no Rio neste sábado ou, no máximo, no início da semana para assinar com o Vasco. Internamente, apesar da má fase vivida no Grêmio este ano, o nome tem grande aceitação. Foi um pedido do técnico Dorival Júnior e contou até com a aprovação de Juninho Pernambucano. E não é para menos. Afinal, juntos, o volante e o defensor fizeram uma parceria vitoriosa nos tempos de Lyon (FRA).

Dorival queria um zagueiro experiente para o grupo. Alguns nomes foram analisados no mercado e ele pediu à diretoria a contratação de Cris, encostado no Grêmio. Entre algumas conversas internas, Juninho chegou a ser consultado informalmente e só deu boas referências sobre o jogador.

Parceiros no Lyon, conquistaram quatro vezes consecutivas o campeonato francês. O Reizinho era o capitão, enquanto Cris era titular absoluto da defesa. Eles ainda atuaram juntos na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

A parceria entre eles foi encerrada em 2009, quando Juninho deixou o clube francês para defender o Al-Gharafa, do Qatar. Agora, quatro anos depois, voltarão a ser companheiros de time.

O contrato a ser assinado por Cris é de empréstimo até o fim da temporada. O jogador já aceitou os termos oferecidos pelo Vasco e aguarda apenas pela definição dos últimos detalhes com o Grêmio para viajar até o Rio de Janeiro.

A intenção da diretoria é apresentar Cris já na semana que vem.

(Fonte: Lancenet)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.