Crianças salvas de incêndio que destruiu casa no Sta. Etelvina

Destruição total
Destruição total
Destruição total

Manaus – Um incêndio destruiu uma residência na Rua Natal, bairro Santa Etelvina, no fim da tarde desta sexta-feira (6)

Um homem, de 64 anos, e duas crianças, de seis e dois anos, estavam no local quando as chamas começaram. Eles foram resgatados e não sofreram ferimentos. A casa foi completamente destruída pelo fogo.

Segundo informações de vizinhos, as chamas iniciaram após um curto-circuito na fiação elétrica que passa na frente da residência. As faíscas teriam atingido a casa e iniciado as chamas, que tomaram o local em menos de cinco minutos. De acordo com informações do tenente do Corpo de Bombeiros, Janderson Lopes, a causa do incêndio seria outra e as chamas teriam iniciado possivelmente na cozinha.

Os vizinhos contam que tentaram ajudar a conter as chamas com baldes de água e mangueiras, mas as chamas de alastraram rapidamente no imóvel de madeira.

O filho da proprietária, de 15 anos, disse que não estava no local quando o fogo iniciou. Quando foi avisado sobre o fogo ele correu para socorrer os irmãos. O menor já estava na casa do avô, localizada no mesmo terreno.

Ele contou que, com ajuda de policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), adentrou a casa pelas laterais e conseguiu fazer o resgate. Quando percebeu a presença das chamas, o irmão de 6 anos conseguiu sair da residência atingida e foi para rua. Já o idoso pegou a criança de dois anos e se abrigou na casa que ficava no mesmo terreno antes que as chamas se alastrassem.

A proprietária do imóvel, Marilene Rodrigues da Silva, de 38 anos, disse que perdeu todos seus pertences. “Eu tava trabalhando e me avisaram depois, quando minha casa estava pegando fogo. Quando cheguei vi. Estou sem nada, sem documentos, sem documentos dos meus filhos, roupas. Só vou dormir hoje porque tem a casa do meu pai, que é atrás e não pegou fogo. Preciso de ajuda”, relatou .

Segundo moradores, o Corpo de Bombeiros chegou cerca de 20 minutos após o início das chamas e ajudou a conter o fogo. Segundo o tenente, foram 4.500 litros de água para fazer o rescaldo do local.

Amazonianarede-G1-AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.