CPI investiga novos casos de pedofilia no Amazonas

01-05cpiManaus – A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga casos de pedofilia no estado do Amazonas do ouviu, na tarde desta quarta-feira (30), uma vítima de exploração sexual infantil de um município do interior do Amazonas e a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Linda Gláucia. As oitivas foram realizadas na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

O presidente da CPI, deputado estadual Abdala Fraxe, explicou que o depoimento da primeira testemunha, vítima de pedofilia, abre espaço para uma investigação minuciosa em municípios do interior do Amazonas.

Questionado se o caso havia ocorrido em Coari, município onde o prefeito foi preso acusado de liderar uma rede de exploração sexual, o presidente da CPI afirmou que não pode confirmar pois os casos tramitam em segredo de justiça. “O depoimento da testemunha trata de um caso de violência sexual, com detalhes que nos deixam sem palavras”, ressaltou.

O deputado também comentou sobre o que foi ouvido em relação à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). “A delegada está fazendo um relatório das estatísticas e informações levantadas pela delegacia para que possamos fazer uma comparação com as denúncias que chegarem para então tomarmos ações que possam acabar com essa situação do Amazonas”, explicou.

A delegada Linda Gláucia não teve autorização para revelar mais detalhes do processo devido ao segredo de justiça. “Estou relatando o trabalho que tem sido feito diariamente pela delegacia, de concluir os inquéritos, de conseguirmos colocar os autores das agressões na cadeia e proteger as vítimas”, afirmou.

Outras pessoas ainda devem depor à CPI, que também poderá fazer oitivas em municípios do interior do estado.

Amazonianarede – JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.